Kaiju No.8 – Mangá ultrapassou 4 milhões de cópias em circulação

O mangá Kaiju No.8 de Naoya Matsumoto ultrapassou a marca de 4 milhões de cópias em circulação com o lançamento de seu quarto volume nesta sexta. A série foi a mais rápida a alcançar essa marca na Shonen Jump+ (em oposição aos mangás impressos da Shueisha).

Os quatro milhões são para cópias em circulação que são impressas ou vendidas, não impressas e vendidas. O número não é uma estatística de vendas.

A Shueisha publicou um vídeo promocional para celebrar o quarto volume do mangá, confira abaixo:

Kaiju No.8 está preenchendo um espaço pouco explorado no mercado de mangás japoneses, trazendo um pouco do estilo narrativo e visual dos famosos Webtoons, mas com uma estrutura padrão de mangá clássico, assim criando uma mistura entre os dois estilos e entregando os leitores uma experiência diferente, que podemos ver que está atraindo muitos olhares. Inclusive, o mangá Kaiju No. 8 ficou em primeiro lugar na sétima edição do “Next Manga” (Tsugi ni Kuru Manga Taishō) na categoria web mangá.

Matsumoto lançou o mangá em julho de 2020 na Shonen Jump+ da Shueisha. Os capítulos estão disponíveis no site e app MANGA Plus sob o título de Monster #8 em inglês. Entretanto, o mangá ainda não está disponível no Brasil.

Sinopse

Um homem que trabalha num emprego muito distante de seus sonhos de infância se envolve em uma situação inesperada…! Tornando-se um monstro, ele visa mais uma vez realizar seu sonho de toda a vida…!

Por fim, além de ganhar o primeiro lugar no prêmio “Next Manga”, Kaiju No. 8 ganhou imensa popularidade, se tornando o mangá da Shonen Jump + mais rápido a ultrapassar três milhões de cópias em circulação em junho de 2021.

Fonte: ANN

Arion Wolff

Arion Wolff

Estudante de Jornalismo que ama a cultura japonesa, principalmente animes e mangás! Meu anime favorito é Bakemonogatari e meu jogo favorito é Persona 5.