fbpx

Kentaro Miura – Criador do mangá de Berserk, faleceu aos 54 anos

 Kentaro Miura – Criador do mangá de Berserk, faleceu aos 54 anos

Kentaro Miura criador do mangá Berserk faleceu aos 54 anos. Conforme o site ANN, o mangaká faleceu no dia 6 de maio às 14h48 devido a uma dissecção aguda da aorta e hoje o site Hakusensha anunciou oficialmente.

O autor Miura nasceu em 1966, lançou o mangá Berserk na revista Monthly Animal House da Hakusensha em 1989, sua continuação ficou eternizado na revista Young Animal também da Hakusensha.

Sinopse:

Situado em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

Sendo assim a obra adaptou uma série de anime no ano de 1997, bem como uma trilogia de filmes entre 2012 e 2013. No ano de 2016 lançou um novo anime que estreou no Japão em julho do mesmo ano, ganhando sua segunda parte em abril de 2017.

Por fim a obra de Kentaro Miura teve mais de 40 milhões de cópias em circulação e inspirou três séries de anime para televisão e uma trilogia de filmes também em anime.

Rafael Shinzo

https://animenew.com.br/

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.