Knights of Sidonia ganha filme com história nova em 2021

0
208

O site oficial de Knights of Sidonia anunciou nesta sexta a produção de um novo filme baseado na obra de Tsutomu Nihei. O novo filme que estreia em 2021 vai se chamar Sidonia no Kishi: Ai Tsumugu Hoshi (Knights of Sidonia: The Star Where Love is Spun).

Ademais foi revelado um visual e um teaser destacando a música “Utsusemi” da dupla CAPSULE, confira:

Todavia o filme não vai seguir o mangá, mas sim desenvolver uma história nova com o mesmo protagonista, entretanto o autor Nihei vai supervisionar o projeto.

Staff

O novo filme vai ser animado pela Polygon Pictures e distribuído pela CloverWorks. O co-diretor do anime Hiroyuki Seshita vai voltar como diretor geral, enquanto Tadahiro Yoshihira, o editor do anime anterior, vai dirigir o novo filme na Polygon Pictures. Sadayuki Murai e Tetsuya Yamada retornam para fazer o roteiro. Mitsunori Kataama retorna como diretor de arte, e Reiji Nagazono como diretor de animação. Naoya Tanaka retorna como design de produção. Masayuki Uemoto retorna com Takuma Ishibashi para supervisionar a animação em CG. Shuji Katayama está compondo a música.

A primeira temporada de Knights of Sidonia estreou no Japão em abril de 2014. A segunda temporada, chamada Knights of Sidonia: Battle for Planet Nine, estreou em abril de 2015, ambas com 12 episódios. A Netflix transmitiu as duas temporadas posteriormente ao anime ser exibido no Japão.

O mangá de Tsutomu Nihei foi publicado na revista Afternoon da Kodansha entre 2009 e 2015, contando com 15 volumes.

Fonte: ANN e sidonia-anime