O usuário do Twitter @Mrpkulslol encontrou a personagem Komi-san do mangá/anime Komi-san wa Komyushou Desu em um livro escolar mexicano, mas como isso aconteceu?
No México existe a Comissão Nacional de Livros Didáticos Gratuitos, uma organização governamental que distribui livros para estudantes de todo o país. O livro que chamou atenção aqui é o “Taller de Lectura y Redacción I” (em tradução livre ‘Oficina de Leitura e Redação’) por colocar questões de redação e interpretação de texto usando a franquia Komi-san.
Confira as imagens:
Apesar de peculiaridade, é muito interessante ver algo da cultura otaku, anime, mangá, ligada com aprendizado e incentivando o conhecimento através de lições que conversam melhor com os estudantes, trazendo algo divertido em prol de um bem maior. A didática mexicana está de parabéns.
Sinopse
É o primeiro dia de Shouko Komi na prestigiosa Itan Private High School, e ela já se tornou a Madonna da escola. Com seus longos cabelos negros e sua aparência alta e elegante, ela chama a atenção de quem cruza seu caminho. No entanto, há um problema: apesar de sua popularidade, Shouko é terrível em se comunicar com os outros. Hitohito Tadano é o típico garoto do ensino médio. Com seu lema de vida de “ler a situação e se certificar de ficar longe de problemas”, ele rapidamente descobre que sentar ao lado de Shouko o tornou o inimigo de todos em sua classe.
Por fim, Tomohito Oda lançou o mangá Komi-san wa Komyushou Desu na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em maio de 2016, após publicar um one-shot do mangá em setembro de 2015. Outrossim, a Shogakukan publicou o 20º volume em 18 de fevereiro.
O anime Komi-san teve Ayumu Watanabe (After the Rain) como diretor chefe, enquanto Kazuki Kawagoe dirigiu o anime no estúdio OLM. Deko Akao (Noragami) a cargo da composição da série. Atsuko Nakajima (Tokyo Ghoul:re) como designer de personagem.
Fonte: @Mrpikulslol Twitter