Kouji Wada – Cantor das músicas de Digimon Faleceu

É com muita tristeza que damos adeus ao cantor Kouji Wada por ser conhecido por cantar as músicas do anime Digimon. Kouji Wada faleceu com 42 anos no último dia 3 devido a um câncer que já vinha tratando a bastante tempo.

A agência de Wada irá realizar um “Kouji Wada Farewell” evento para seus fãs. O evento será realizado em Tóquio na segunda metade deste mês. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Em 2003 um tumor maligno foi descoberto na faringe superior do cantor, e foi realizado o tratamento com quimioterapia e cirurgia. Após o tratamento ele foi recuperado completamente naquele momento. Ele então colocou sua carreira de cantor  em stand-by em 2011, depois de revelar que ele estava sofrendo desse câncer.

A volta de Wada foi em 2013. Conhecido por realizar músicas-tema para a franquia de anime Digimon. Sua grande estréia veio em 1999, quando ele cantou a música tema “Butter-Fly” para Digimon Adventure.

Desde então, tem fornecido músicas-temas para Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon Savers, e Digimon Xros Wars. Ele também cantou a música tema de abertura para a versão japonesa original de Transformers: Robots in Disguise.

Seu trabalho mais recente foi as músicas-tema para Digimon Adventure tri., A série de filmes de seis partes de Digimon Adventure. Ele realizou um remake de “Butter-Fly” intitulado “Butter-Fly ~ tri.Version ~” para o primeiro filme, e da mesma forma realizada “Sete ~ tri.Version ~”, um remake de sua canção “Seven” de Digimon Adventure, para o segundo filme.

Via: ANN

[ad id=”16417″]

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.