Kumo Desu – Assistente de CG fala sobre problemas na produção

So I’m a Spider, So What?

O assistente de CG da Tengu Kobo, Naoya Fukushi, fala sobre problemas na produção do anime Kumo Desu ga, Nani ka? em seu Twitter. Ele explica os problemas de produção do anime e motivos do atraso do episódio 24.

Tweet traduzido:

Existem muitos tweets insensíveis de pessoas que não conhecem a situação da produção. A animação terceirizada em vários episódios quebrou completamente, e Millepensee (estúdio) teve que refazer tudo do zero. A equipe acabou ficando muito ocupada para os episódios posteriores que foram reservados para eles, o que é um grande motivo para a baixa qualidade. A equipe está literalmente se matando para lidar com isso. Por favor, seja paciente com o atraso …

Eu concordo com o sentimento de que independente da situação no estúdio, o que importa é o que é transmitido. Não importa o motivo, perder a transmissão é muito desaprovado. Mas fiz este tweet porque só queria que as pessoas soubessem que o estúdio dos meus amigos está lutando desesperadamente por causa deste anime. E as pessoas que estão lançando insultos não vão parar até que alguém tire a própria vida.

Ademais, o episódio 24 estrearia originalmente na última sexta. Outrossim, o site oficial do anime anunciou na última quarta que o episódio vai atrasar devido a problemas na produção. O anime estreou em 8 de janeiro. Entretanto, estava agendado para estrear ano passado, mas por conta da COVID-19 a produção foi gravemente afetada.

Staff

Shin Itagaki (Berserk 2016) está dirigindo o anime no estúdio Millepensee, com Shinichiro Ueda como assistente de direção. Okina Baba, a autora dos romances originais, está colaborando com Yuichiro Momose para os deveres de redação principal. Kii Tanaka (Hitori Bocchi) está fazendo o design dos personagens. Masahiko Suzuki, Ryo Hirata e Hiromi Kimura são creditados pelo design dos monstros. Tomohiro Yoshida é o animador-chefe. Shinji Nagaoka é o diretor de arte, enquanto Chieko Hibi é o designer de cores. Hideki Imaizumi é o diretor de fotografia, Takashi Sakurai é o encarregado da edição e Kazuo Yamaguchi é creditado como o diretor de CG, com exsa como o estúdio de animação CG. ENGI é creditado pela assistência na produção de animação CG. Shuji Katayama está compondo a música.

Por fim, Kumo Desu ga, Nani ka? da autora Okina Baba foi primeiramente publicado no site Shosetsuka ni Naro em maio de 2015, e se tornando uma light novel com ilustrações de Tsukasa Kiryu em dezembro do mesmo ano. A novel recebeu uma adaptação para mangá em dezembro de 2015 com ilustrações de Asahiro Kakashi na revista Young Ace Up da Kadokawa Shoten, o mangá conta com 10 volumes até o momento.

Fontes: ANN, Naoya Fukushi Twitter

Arion Wolff

Arion Wolff

Estudante de Jornalismo que ama a cultura japonesa, principalmente animes e mangás! Meu anime favorito é Bakemonogatari e meu jogo favorito é Persona 5.