Arquivos

Kyoto Animation terá um vídeo memorial em homenagem as vítimas de 2019

Kyoto Animation terá um vídeo memorial em homenagem as vítimas de 2019

Em 2023, o ataque contra a Kyoto Animation, que tirou a vida de várias pessoas em 2019, completa quatro anos. Então, para homenagear as vidas que foram perdidas no incêndio, o estúdio fará um vídeo memorial no dia 18 de julho.

Kyoto Animation terá um vídeo memorial em homenagem as vítimas de 2019

Confira:

Kyoto Animation revelou novos detalhes sobre o memorial do quarto aniversário da morte dos seus funcionários, que morreram no dia do incêndio. De acordo com o anúncio, o estúdio publicará o memorial no seu canal oficial do YouTube, assim como foi no ano passado. O vídeo será transmitido na terça-feira, das 10:30 às 10:40 da manhã, tendo um momento de silencio às 10:35.

Originalmente, o estúdio planejava fazer um memorial pessoal somente entre a sua equipe, mas optaram por fazê-lo online. O comunicado diz que a equipe ainda lamenta pela morte dos seus colegas, mas eles conseguiram seguir em frente com as animações graças ao apoio dos fãs. Além disso, eles também fazem um pedido para as pessoas não visitarem os arredores do antigo estúdio por consideração aos envolvidos.

No dia 18 de julho de 2019, um homem chamado Shinji Aoba incendiou o prédio da Kyoto Animation com 40 litros de gasolina. Desse modo, o incêndio matou 36 pessoas e deixou 34 feridos, incluindo o próprio incendiário. O acusado alegou que incendiou o local porque o estúdio plagiou uma novel dele, mas as investigações policiais dizem que tudo isso é invenção. Enfim, ele receberá o seu veredito em janeiro de 2024.

Você também ficou chocado ao ver quantas vidas foram perdidas no incêndio da Kyoto Animation? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: CBR

Leia também: