Lista: 7 Gatos Pretos em Animes

Sexta- feira 13 e sempre aparece alguém falando bem ou mal sobre gato preto, e se estiver nos animes pior ainda. Ainda mais que na Idade Média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, por isso existe a superstição de que cruzar com um gato preto é sinal de grande azar.

Logo depois já no Egito os gatos eram associados a Deusa Bastet ou Ailuros (palavra grega para gato) que era toda adornada de ouro, e pintada de preto. Uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas, tinha cabeça de gato, e um cesto onde colocava as crias. 

A história do gato preto é antiga como podem ver. Se quiser conhecer a fundo sua relação com a sexta-feira 13, leia no Mural Animal.

Enfim vamos conhecer alguns gatos pretos que estão presente nos animes e mostrar que azar não tem nada a ver com a cor do pelo deles.

Confira a lista que eles aparecem nos animes:

1- Blair – Soul Eater

BlairCat - soul eaterVindo do mangá Bake Neko (Monstro Gato), que em parte do tempo aparece como uma bruxa, e tem grandes poderes mágicos. Seus ataques e defesas tem o tema de Halloween.

Ela está sempre procurando diversão, gosta de flertar com o Soul e de tirar a roupa na frente das pessoas (gatos normalmente não usam roupas), adora tomar banho de banheira.

2 – Kuro – Ao no Exorcist

Kuro- ao no exorcistTambém é um Bake Neko, tem duas caudas o que torna um Nekotama e lhe dá grandes poderes. Kuro pode ficar realmente grande e as vezes leva alguém nas costas.

Conheceu Rin quando estava furioso, sem acreditar que Shiro, que o adotou depois de seu lar ter sido abandonado e destruído, havia morrido. Rin conseguiu entender Kuro e o acalmou, depois disso Kuro se tornou o familiar de Rin.

Brincalhão e cheio de energia, como ele é constantemente visto em torno de Rin, pois não gosta de ficar sozinho.

3- Pantherlily – Fairy Tail

Pantherlily - Fairy TailÉ um Exceed de Edolas, por outro lado era comandante da Primeira Divisão  do Exército Real, se juntou à Fairy Tail ao tornar-se parceiro de Gajeel.

Ele é sério e detesta pessoas barulhentas, é durão e sensato, porém tem medo de trovão. Na maioria do tempo se parece com os outros exceed, mas assume a forma de batalha, no qual seu corpo se parece com um homem musculoso, gosta de usar armas.

4- Luna – Sailor Moon

luna- sailor moonOriginalmente Luna era uma humanóide, mas adotou o Reino da Lua como seu lar. Foi encontrada por Usagi (Mais conhecida como Serena). Ela que revelou que Serena é uma Sailor Moon e descobriu as outra sailors.

Luna bem como é muito perspicaz, bastante responsável em relação ao seu trabalho, porém se irrita facilmente com os devaneios de Usagi, a ponto de chegar a lhe ameaçar de arranhar seu rosto.

5- Yoruichi – Bleach

Yoruichi-bleachÉ a ex-capitã da 2ª Divisão do Gotei 13, assim como a ex-comandante de Onmitsukidō. Em síntese a única Shinigami com a capacidade de se transformar em gato.

Quando ela está em forma de gato tem voz masculina, sua forma real causou uma enorme surpresa em Ichigo, já que ela surgiu sem roupas. Mesmo como gato, ela ainda pode usar sua energia espiritual e correr em grande velocidade. Inteligente, espirituosa, tem grande conhecimento sobre a Soul Society e gosta de beber leite.

Alerta de Spoiler. Se não quiser ler pule pro próximo gato.

Recentemente no mangá teve comportamento de gato durante uma luta mesmo sem estar transformada, ela tinha mudanças de humores, o que Urahara definiu como “clima”.

6 – Kaya – Gakkou no Kaidan

kaya - Gakkou no Kaidan

Gato de estimação de Satsuki, da mesma forma acabou tendo um demônio chamado Amanojaku, sendo selado em seu corpo.

Inicialmente, Amanojaku sente prazer em ver as crianças em apuros, mas ao decorrer da série, ele desenvolve um sentimento de proteção por elas, especialmente por Satsuki e Keiichirou.

7- Kuroneko – Trigun

_kuroneko- TrigunEste gato preto aparece em todos os episódios do anime e aleatoriamente no mangá. Não tem muita relevância na história.

O autor, Nightow, afirmou que ele é apenas algo fácil e calmante para desenhar entre as cenas de ação.

Apesar de ser famosa a ideia de que os gatos, pretos ou não, querem dominar o mundo e são malvados, eles são apenas bichos que gostam dos seus donos, ou servos, gostam de ficar perto deles e podem ser até carinhosos. Viu algum desses gatos nos seus animes ? Afinal você gosta de gatos? Não deixe de comentar!

Fonte: Kimiko no Nikki