Mangá Dead Dead Demon’s ganha curta em 3DCG

0
143

O mangá Dead Dead Demon’s Dededede Destruction de Inio Asano ganhou um curta de 40s usando a tecnologia experimental 3DCG.

O curta é uma parceria com a fabricante de computadores Mouse Computer, com patrocínio da marca “DAIV”, desenvolvida sob o conceito de “um PC para criadores, por criadores.”

Confira o curta:

O vídeo tem produção de Kohta Morie, que recentemente trabalhou no comercial “Hungry Days” da Nisshin Cup Noodles com os personagens de One Piece. Ademais, Asano tem usado o produto da marca há anos, assim o projeto foi realizado.

Sinopse

Um dia uma nave alienígena ameaçadora surgiu cobrindo o céu da cidade, isso foi há três anos. A chegada dos “Invasores” desencadeou uma grande guerra entre a humanidade e os invasores. Apesar de tudo ter mudado, nada mudou.

Koyama Kadode e Nakagawa Ouran vivem seus dias normalmente, indo para a escola e saindo com os amigos despreocupadamente. Entretanto enquanto crescem, elas conhecem o mundo dos adultos, cheio de demônios manipulares que enganam e destroem por benefício próprio. Assim elas percebem qual é a verdadeira ameaça da humanidade.

Por fim, o slice of life de ficção cientifica Dead Dead Demon’s Dededede Destruction é serializado na Big Comics Spirits da Shogakukan desde abril de 2014, contando com 9 volumes até agora. Outrossim, Asano é o autor do famoso mangá de drama Oyasumi Punpun 2007-2013. O mangá recebeu uma recomendação do júri no 13º Japan Media Arts Festival Awards e também foi nominado para o Eisner Award em 2017.