fbpx

Mangá Grand Blue entra em hiato devido a saúde do autor

O mangá Grand Blue de Kenji Inoue e Kimitake Yoshioka entrou em hiato na edição de fevereiro da revista Good! Afternoon da Kodansha. O anuncio relata que Inoue vem sofrendo de dores nas costas devido ao excesso de trabalho, o mangá ficará em hiato até que ele se recupere.

Sinopse

Kitahara Iori é um jovem cheio de energia que acaba de começar sua vida universitária na cidade de Izu, a qual fica perto do oceano. Contudo, ao se mudar para a loja de mergulho de seu tio “Grand Blue”, Iori encontra o belo oceano, lindas mulheres e homens que adoram beber e mergulhar.

Inoue e Yoshioka lançaram o mangá na Good! Afternoon da Kodansha em abril de 2014. A Crunchyroll também está lançando capítulos do mangá conforme são lançados no Japão.

O anime Grand Blue se destacou das outras comédias por trazer um lado mais adulto, mas mesmo assim com um humor irreverente, trazendo uma comédia frenética misturada com slice-of-life.

Por fim, o mangá inspirou um anime de 12 episódios produzido pelo estúdio Zero-G que estreou em julho de 2018. A Amazon Prime transmitiu o anime em todo o mundo enquanto era lançado. O mangá também inspirou um filme live-action que estreou no Japão em agosto de 2020.

Fonte: ANN

Arion Wolff

Arion Wolff

Estudante de Jornalismo que ama a cultura japonesa, principalmente animes e mangás! Meu anime favorito é Bakemonogatari e meu jogo favorito é Persona 5.