Melhores mangás da Shonen Sunday pelos japoneses

0
309
Melhores mangás da Shonen Sunday elegidos pelos japoneses

A Shonen Sunday é uma popular revista japonesa de mangás que está em publicação desde 1959 e já foi lar de vários títulos populares.

O site japonês gooranking realizou um questionário que coletou votos de 14,846 usuários diante a pergunta “Qual é o melhor mangá da história da Shonen Sunday?” Veja o top 10 abaixo.

1° lugar: Detective Conan (2,407 votos)

Detective Conan toma o posto de primeiro lugar do ranking com 2,407 votos. O mangá de autoria de Gosho Aoyama está em publicação desde 1994 e se aproxima do seu volume de número 100. A série possui um animê com quase 1000 episódios e vários filmes.
Sinopse: Detetive Conan é a história de Kudo Shinichi, um jovem detetive prodígio, que por um acaso investigava uma troca suspeita de dois homens vestidos de preto quando foi atingido pelas costas e, sem defesa, foi feito de cobaia ao experimentar uma droga que supostamente era para matá-lo sem deixar vestígios, mas ao invés disso, a droga teve um efeito bem diferente: fez seu corpo regredir fisicamente, como se fosse uma criança de sete anos novamente. (via: Wikipédia)

2° lugar: Ushio to Tora (1,793 votos)

Em segundo lugar temos Ushio to Tora, obra de autoria de Kazuhiro Fujita (que possui outra obra no top 10 em 9° lugar, Karakuri Circus). O mangá de 33 volumes bem como tem mais de 30 milhões de cópias em circulação, possui um OVA lançado nos anos 90 e um animê lançado em 2015 com 39 episódios (que está disponível oficialmente na Crunchyroll)

Sinopse: Há muito tempo, um monstro feroz aterrorizou a terra, até que um samurai, manejando a lendária “Lança Bestial”, selou esse monstro e restaurou a paz. 500 anos depois um menino chamado Ushio Aotsuki acidentalmente encontra o monstro em um porão secreto no templo de sua família. Muitas criaturas sobrenaturais são atraídas para o templo e Ushio se vê obrigado a libertar o monstro para que consiga derrotá-las. Ushio dá ao monstro o nome “Tora” e eles, sem querer, acabam trabalhando juntos para lutar contra outros espíritos e demônios. (via: Crunchyroll)

3° lugar: Konjiki no Gash Bell (1,263 votos)

Gash Bell (conhecido no Brasil por Zatch Bell) é um mangá de autoria de Makoto Raiku e que foi serializado de 2001 a 2007. A obra ganhou um animê que foi exibido dublado no Brasil.
Sinopse: A cada mil anos, cem demônios habitantes de um mundo paralelo chamado mundo demônios são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei. (via: Wikipédia)

  • 4° lugar: Silver Spoon (1,111 votos)
  • 5° lugar: Patlabor (1,054 votos)
  • 6° lugar: Major (890 votos)
  • 7° lugar: Urusei Yatsura (801 votos)
  • 8° lugar: Musashi no Ken (727 votos)
  • 9° lugar: Karakuri Circus (672 votos)
  • 10° lugar: Touch (563 votos)

Por fim você pode conferir a lista completa da Shonen Sunday aqui.

Fonte: mantan web