Arquivos

Mensagem do diretor de Evangelion previu o declínio da indústria de anime

Mensagem do diretor de Evangelion previu o declino da indústria de anime

Em 2015, o diretor de animação de Neon Genesis Evangelion, Hideaki Anno, disse que a indústria de anime teria um grande declínio no futuro. Agora, oito anos depois, alguns fãs se relembraram das palavras do diretor e acreditam que ele estava certo devido as coincidências que ocorreram até agora.

Mensagem do diretor de Evangelion previu o declínio da indústria de anime

Confira:

Originalmente, Hideaki Anno comentou sobre esse futuro declínio da indústria das animações japonesas para a agência de notícias russa RIA Novosti. De acordo com as suas palavras, o Japão não será mais o centro das animações no futuro.

“A animação japonesa está em declínio. Já atingiu seu ápice. Após seu colapso, provavelmente haverá um novo ressurgimento. Não creio que a animação vá desaparecer, mas talvez não existam as condições que existiram até agora e que levaram à criação de projetos interessantes. O Japão simplesmente deixará de ser o centro da animação mundial. Talvez dentro de cinco anos, Taiwan se torne esse centro.”

Os fãs apontaram para o impacto da pandemia da COVID-19 de 2020 como um exemplo da mensagem, pois foi uma crise que afetou várias pessoas e empresas, incluindo o Japão. Durante essa crise, todas as animações planejadas da época foram prejudicadas e o número de produções reduziu muito. Então a pandemia afetou os prazos e a qualidades das animações cinco anos após a declaração de Anno.

Além disso, o filme Evangelion:3.0+1.01: A Esperança também foi associada as palavras do diretor como parte da “queda” prevista. Para os fãs, o último filme da série Rebuild of Evangelion pode ter influenciado a perspectiva do diretor sem ele perceber.

Conforme as palavras do diretor são associadas com esses acontecimentos, alguns fãs acreditam que ele estava certo sobre o declínio. Atualmente, Anno está se dedicando ao mercado de filme live-action.

Por fim, você acredita nas palavras de Hideaki Anno e acha que a indústria de anime vai cair? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Kudasai

Leia também: