Mais da metade da audiência da Netflix assistiu animes em 2021

Metade da audiência da Netflix assistiu animes em 2021

A vitória é dos otakus pelo mundo, pelo menos em 2021. De acordo com diretor criativo de anime Kohei Obara da Netflix, revelou à revista Variety que “mais da metade” da audiência mundial da Netflix assistiu “conteúdo de anime na plataforma” no ano de 2021.

Bubble

Sendo assim, o número sobe para 90% no caso dos assinantes japoneses da Netflix. Seu comentário completo:

 Anime é um dos pilares de nosso investimento no Japão, que foi assistido por quase 90% de nossas afiliadas no ano passado. Ao mesmo tempo, o interesse em anime cresceu em todo o mundo, com mais da metade de nossos membros globalmente sintonizados no ano passado.

Ele comentou:

Da diversificação de nossa programação ao retorno dos favoritos dos fãs, queremos que nossos membros continuem descobrindo e amando anime, tanto no Japão quanto em todo o mundo, com este novo capítulo na indústria de anime na Netflix.

A Netflix revelou quarenta títulos de anime programados para estrear no serviço em 2022, incluindo novas séries e favoritos dos fãs. Entre os títulos revelados no evento AnimeJapan 2022 está Thermae Romae. Outros títulos dignos de nota incluem Kotarou wa Hitorigurashi (Kotaro Vai Morar Sozinho) e Rilakkuma to Yuuenchi (Rilakkuma’s Theme Park Adventure).

Por fim filmes como Bubble, e Ame wo Tsugeru Hyyouryuu Danchi (Drifting Home) do Studio Color chega em breve na plataforma .

Via: Variety

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.