Motivo para editar AMV!

Olá editores e otakus do meu brasil, mais uma vez eu Rafael shinzo, passando para deixar um texto bem interessante relacionado a edição de AMVs. para aqueles que não se ver um super editor de amv e anda por baixo, achando que nunca vai alcançar seus objetivos. Quero muito que todos vocês terminem de ler todo esse texto. Boa leitura!!

OBS: Alguns trexos desse texto foi inscrito por Godix para o site AnimeMusicVideo.org

Qual motivo de fazer AMV ?

Motivação:
A primeira coisa que talvez você tenha pensado quando decidiu criar AMV: “Por que o interesse em criar AMV?”. Se sua resposta for “parece muito divertido!”. Então esse e o motivo.
Se você quer ganhar prêmios, ser popular, ou ganhar seguidores então você deveria repensar e fazer uma reflexão. A verdade e que milhares de AMV’s feitos por ai, podem ser chamados de ‘popular’. Se o seu objetivo principal e adular a massa, então você deveria encontrar um outro hobby. Pois esse hobby e supostamente feita para o Entretenimento, Diversão. Se você não gosta do que faz e faz pela fama, então temos sérios problemas.

A importância está no fato de estar gostando de editar, se você ultimamente esteve se divertindo fazendo seus videos então podemos dizer que foi um sucesso.

Conceito  Fundamental
Conceito fundamental está na ideia básica por trás do video. Em alguns casos como foi contado a história, em outros por querer aperfeiçoar um estilo, ainda há outros que querem tentar novos efeitos ou truques de edição. O maior aspecto do conceito e como você quer manter as pessoas vendo o seu video. A edição pode levar muito tempo. Isso pode beneficiar muito, pois você demorando mais se envolve melhor nos pequenos detalhes esquecendo de nada no final. Mantenha sempre o gênero do amv se for fazer chorar com sua drama, ou sentir pulsar em açôes, etc. Deixe essa ídeia fixa em sua mente e em todos os outros videos que você sonha em editar.

O próximo aspecto do conceito e como você pode puxar seus espectadores. AMV’s são artes para algumas pessoas, para outras são música, e frequentemente para outras pessoas, história, e personagem. Para poder capturar seus espectadores você precisa trazer algo novo ou diferente. Se seu video não tem mais nada do que um anime faz, por que continuar assistir seu video em vez de assistir o anime?, É ai que vem a originalidade, Tem cerca de 130,00 videos somente no amv.org, nao mencionando os videos que nunca foram catalogados lá. Encare a realidade, tem um monte de vídeos.Se você não tiver criatividade para se sobressair, sera so apenas mais um no meio dos varios outros vistos antes. Originalidade não é apenas usar uma musica e anime juntos que  nunca foi vistos antes, afinal de contas, se alguem usar esse mesmo anime junto com essa mesma musica não vai ser mais original.Originalidade é dificil de se descrever, particularmente porque há varios meios de se explicar,  mas nada é certeza; se você seguir cegamente esse guia certamente não sera original. Esse é o ponto mais alto do topico.Experimente varias coisas mesmo se for contra esse conceito. Isso tambem pode te ajudar na experiência de editor de vídeo.Tambem alguns dos mais interessantes efeitos podem ser encontrados so olhando em volta. Alguns desses efeitos ou testes de edição vão falhar é claro, mas alguns concerteza você vai ter sucesso e serão muito mais interessantes de que os e originais vídeos feitos.

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.