Vamos falar agora de Muzan e seu temor pelo primeiro e mais poderoso Estilo de Respiração – Respiração do Sol, do qual todas as outras Técnicas de Respiração vieram (como Água, Chama e Trovão). Assim, era uma força natural para destruir demônios. Além disso, sua técnica imitava de perto a luz do sol, tornando-a uma técnica eficaz contra demônios.
Muzan e o medo da Respiração do Sol em Demon Slayer
Durante a era Heian, Muzan foi transformado em um demônio por causa de um tratamento experimental para sua doença que deu errado. Desde que ele percebeu que possuía a vida eterna, seu objetivo era permanecer verdadeiramente eterno. Isso foi antes de ele conhecer Yoriichi Tsugikuni, um poderoso Caçadores de Demônios que quase o matou. Desde então, Muzan tem sido temível para Yoriichi e sua Respiração do Sol.
Embora Muzan fosse extremamente forte, assim como qualquer outro demônio. Ele tinha uma fraqueza pela luz do sol. Assim, a primeira vez que ele se deparou com Yoriichi, o inventor da primeira Técnica de Respiração, ele acreditou que poderia facilmente derrotá-lo. No entanto, Muzan subestimou o poder de Yoriichi e foi rapidamente derrubado pela Técnica de Respiração do Sol de Yoriichi. Antes que Yoriichi pudesse dar o golpe final em Muzan, Muzan se explodiu em mil pedaços de carne para que ele pudesse escapar e regenerar seu corpo mais tarde.
Depois de escapar por pouco de Yoriichi e sentir medo pela primeira vez, Muzan viveu com medo depois de perceber que um Caçador de Demônios quase o matou. Desse modo, Muzan só ressurgiu adequadamente depois de descobrir sobre Nezuko e sua habilidade de andar no sol. Ele fez da missão de sua vida garantir que, após a morte de Yoriichi, não houvesse outros Caçadores de Demônios capazes da Respiração do Sol e jurou matar qualquer um que tivesse a habilidade de usá-la. Depois daquele dia, Muzan nunca mais confrontou diretamente os Caçadores de Demônios, e ele só enviaria seus demônios para fazer o que ele mandasse. Isso mostra o quanto Yoriichi impactou a vida de Muzan.
O primeiro encontro com Tanjiro
A primeira vez que Tanjiro conhece Muzan é em Akasuka, Tóquio. Enquanto Tanjiro reconhece o cheiro dele e o confronta, Muzan finge não reconhecê-lo e rapidamente transforma um transeunte em um demônio sem que ninguém perceba, causando uma distração e escapando. Assim, ele então se encontra com seus demônios da lua inferior e ordena que matem o Demon Slayer com os brincos Hanafuda. Além disso, Muzan tem um flashback de sua batalha contra Yoriichi e se lembra do medo que sentiu quando estava prestes a morrer. Pode ser que ele tenha reconhecido os brincos Hanafuda que Tanjiro estava usando, e que os que Yoriichi também estava usando eram os mesmos. Isso mostra que o passado do demômio voltou para assombrá-lo, fazendo-o entrar em pânico e agora enfrentar seu medo recém-descoberto.
Como a família de Tanjiro havia preservado sem saber a técnica de Respiração do Sol através da dança Kagura, Muzan viu Tanjiro como uma ameaça direta ao seu bem-estar. Outra razão pela qual ele temia a Respiração do Sol é que a Técnica é capaz de contornar a regeneração demoníaca e atrasá-la. A razão pela qual Muzan mirou e matou a família de Tanjiro também foi porque ele queria se livrar das pessoas restantes que sabiam sobre qualquer coisa a ver com a Respiração do Sol ou tinham uma conexão com Yoriichi. Como os descendentes de Tanjiro conheciam Yoriichi pessoalmente, Muzan queria garantir que a linhagem Kamado fosse erradicada para evitar o surgimento de novos usuários da Técnica e se proteger dela.
Enfim pessoal, o que acharam disso? Deixem aí um comentário e até a próxima!