Naruto: O Melhor Anime Para Os Brasileiros?!

Naruto Clássico - Anime

E que tal você vir tentar responder a seguinte pergunta aqui com a gente – Naruto: O melhor Anime para os brasileiros?! Dessa forma, resolvemos responder a essa pergunta, onde já vimos várias obras como Dragon Ball e Yu-Gi-Oh! ganharem destaque aqui no ocidente. Mas, será que o único que conseguiu se manter no topo durante todos esses anos é o Naruto? Vamos descobrir juntos. Aliás, pensem em doar para o nosso site, assim continuamos trabalhando gratuitamente. Agora, sem mais enrolação, vamos lá:

Naruto: O Melhor Anime Para Os Brasileiros?!

Primeiro, com toda certeza você já deve ter percebido que a obra de Naruto tem destaque até hoje, seja pelas participações em jogos/eventos, redes sociais ou até mesmo por se mostrar no topo das streamings aqui no Brasil. Aliás, todo esse destaque vem principalmente do Naruto Clássico e do Shippuden, mostrando que mesmo tendo acabado há alguns anos, ele faz sucesso até hoje.

Por outro lado, obras como Dragon Ball, Yu-Gi-Oh! e até mesmo Cavalheiros do Zodíaco, que também fizeram um grande sucesso aqui no Brasil por volta dos anos 90 e 2000, não tem mais o mesmo destaque que tinham. Assim, pode se dizer que até mesmo a série de Naruto tomou todo o sucesso para ele mesmo!

A Febre Brasileira

Anime - Naruto Clássico
Anime – Naruto Clássico

Quem aí é mais velho como eu, já sabe que antigamente não acompanhávamos animes pelo computador como hoje em dia. Assim, para as obras japonesas fazerem sucesso, era obrigação deles passarem em canal aberto. E foi assim que várias obras se consolidaram no Brasil, sendo um grande sucesso.

Já no caso do Naruto, vale lembrar que ele veio parar aqui no nosso território no ano de 2007 pela Cartoon Network. Assim, mesmo ele tendo vindo um pouco mais tarde do que outras obras, seu sucesso dura até hoje. Além disso, após todo o sucesso na Cartoon, a obra foi parar na Tv aberta da SBT, onde foi um verdadeiro sucesso. Sem contar que no mesmo período, a Editora Panini começou a lançar o Mangá aqui e com isso o sucesso cresceu de forma astronômica.

Assim, em pouco tempo a obra já estava nas prateleiras de diversas lojas, seja pelas camisetas estampadas e objetos como bandanas e kunais. Sem contar que a franquia de jogos voltada para o anime também explodiu de uma forma inesperada, onde vale destacar os jogos da série Naruto Ultimate Ninja.

Porém, nossos ninjas tiveram bastante dificuldades nas emissoras. Já que eles reprisaram vários episódios por falta de material, deixando os fãs enlouquecidos. Aliás, a SBT nem ao menos chegou a passar todo o conteúdo da primeira fase do anime, enquanto a Cartoon se dedicou um pouco mais.

O Fim dos Animes No Brasil?

Naruto e Goku - FanArt
Naruto e Goku – FanArt

Após vários sucessos que explodiram de audiência em todas as emissoras, seja a Band, SBT e até mesmo a Globo, com o tempo elas se viram obrigadas a retirarem nossos queridos animes das telinhas. E isso aconteceu basicamente por dois motivos: o primeiro é por conta da violência que algumas dessas grandes obras nos traziam, sendo contra indicado a passarem no horário de manhã e as emissoras correndo o risco de levarem um processo na justiça.

Já o segundo motivo principal de não estarmos mais vendo essas obras na Tv aberta é por uma simples questão de mercado. Todas os canais preferiram optar por programas alternativos de entretenimento, para impulsionar as vendas e controlar melhor o mercado, já que é muito mais fácil fazer propagandas com pessoas famosas do que com personagens fictícios.

Por fim, vale ressaltar que mesmo após tudo isso, as obras clássicas tem espaço no coração dos jovens. Em especial o Naruto que pode-se dizer que faz parte da cultura brasileira e está presente até hoje em qualquer lugar que você olhe. Enfim, esse foi nosso post especial do dia, espero que tenham gostado, deixem aí um comentário e até a próxima!

 

 

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.