NewPOP anuncia publicação do mangá Taiyou no Ie

NewPOP anuncia publicação do mangá Taiyou no Ie

A editora NewPOP anunciou, em live feita nessa quinta-feira (7), a publicação do mangá shoujo Taiyou no Ie (A Casa do Sol, em tradução livre). A obra, escrita e ilustrada por Taamo, foi serializada no Japão entre 2010 e 2015 na revista Dessert, da Kodansha. Em 2014, a produção também ganhou o prêmio de melhor shoujo pelo Kodansha Manga Award. A edição brasileira contará com 13 volumes.

Segundo a NewPOP, ao mesmo tempo em que traz um tom leve e engraçado, o mangá também aborda, com personagens bem construídos, questões mais profundas, como as relações familiares e os problemas conjugais. Como apontado na live, a escolha por esse título também parte do desejo da editora em quebrar alguns estereótipos associados às produções shoujo e, dessa forma, levá-las a outros públicos.

A obra ainda não possui título em português e, por enquanto, não há previsão de lançamento. Taiyou no Ie faz parte do selo Sakura, voltado às demografias shoujo e josei. Outros mangás, como Perfect World, de Rie Aruga, também já foram anunciados sob o mesmo selo.

Sinopse:

Mao é uma garota que sofre com sua família ausente, fazendo com que passasse a frequentar a casa dos irmãos Hina, Daiki e Hiro e ficasse muito mais tempo com eles que na própria casa. Só que um acidente ocorre com os pais de seus amigos, e a casa que uma vez era cheia de alegria foi tomada pela tristeza. Mas algo inesperado acontece e Hiro a convida para morar com ele naquela casa que um dia foi cheia de amor e felicidade. Assim, duas pessoas com muitas feridas no coração passarão a fazer de tudo para aquela casa voltar ao que era antes.

Júlia Garcia

Júlia Garcia

Jornalista. Gosta de hambúrguer, cultura pop japonesa e RPG. Também ama cachorros.