O cantor japonês Nobuo Yamada, conhecido mundialmente por interpretar Pegasus Fantasy, tema de abertura de Cavaleiros do Zodíaco, faleceu no último sábado (9), aos 61 anos. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (13) pela agência Mojost.
- Lord of Mysteries terá 7 temporadas, 3 especiais e filme até 2035
- Chainsaw Man revela o objetivo do Demônio da Morte

Integrante da banda MAKE-UP nos anos 80, Nob deu voz à icônica música composta por Hiroaki Matsuzawa e lançada em 1986. A faixa marcou gerações de fãs de Saint Seiya, tornando-se um dos temas mais lembrados da história dos animes.
Carreira e legado
Desde sua estreia musical em 1984, Nobuo Yamada participou de diversas bandas e projetos. Contudo, além de vocalista, também compôs e escreveu músicas para animes e produções de tokusatsu. Sua voz potente e presença de palco o tornaram um ícone para fãs de música e cultura pop japonesa.
Causa da morte e despedida
Segundo a Mojost, Nob lutava contra um câncer renal há oito anos. Portanto, Diagnosticado com expectativa de apenas cinco anos de vida, ele superou o prognóstico e continuou se apresentando. Mesmo na véspera de sua morte, falou sobre novos arranjos e futuras apresentações.
O funeral será restrito a familiares e amigos próximos. No entanto, uma cerimônia aberta aos fãs será anunciada em breve para que o público possa prestar suas homenagens.
Ademais o cantor nasceu em 20 de janeiro de 1964, Nobuo Yamada deixa um legado eterno na música japonesa e no coração de milhões de fãs ao redor do mundo.
Fonte: X (twitter)