Enquanto o anime de Dandadan ganha popularidade, o mistério por trás do seu título peculiar ainda é um mistério. Então, estamos aqui para esclarecer!
- 10 fatos que todo fã de Black Clover precisa saber
- Rock Is a Lady’s Modesty: Trailer e previsão de lançamento
Dandadan é uma série sobrenatural que mistura yokais, alienígenas, poderes psíquicos e muito drama. A história acompanha Momo e Okarun, que acabam se envolvendo com o mundo sobrenatural e extraterrestre devido a uma aposta.
Ao provar a existência de fantasmas e alienígenas, eles também enfrentam perigos inesperados. Conforme a trama avança, mais estudantes se juntam a essa jornada bizarra. O anime estreou em outubro de 2024 e está no seu segundo arco, enquanto o mangá já está no décimo, introduzindo novos personagens e situações.
Um dos aspectos mais curiosos da série é o título. Mesmo no mangá, o termo “Dandadan” só é mencionado no nono arco, quando o principal antagonista, Conde Saint-Germain, o cita. Esse vilão é um colecionador de tudo que é sobrenatural, e menciona “Dandadan” como algo que ele deve adquirir a qualquer custo.
Quando “Dandadan” foi mencionado pela primeira vez?
A primeira menção ocorreu no capítulo 163, onde o Conde, após obter o jogo de cartas Fairy-Tale, pergunta sobre Dandadan. Nessa cena, vemos também um painel duplo mostrando mandalas baseadas na mitologia budista.
O verdadeiro significado de Dandadan
Embora o significado exato ainda seja desconhecido, acredita-se que a “palavra” represente um poder imenso. Na cultura japonesa, os caracteres de “Dan (膽)” representam coragem, “Da (大)” significa grande, e “Dan (黨)” sugere um grupo ou festa, indicando algo como uma “grande e ousada reunião”.
Por fim a menção repentina desse nome sugere que o mangá pode estar entrando em sua saga final, focando na busca de Germain por esse misterioso poder.
Fonte: Manga Plus!