A recente adaptação para live-action da animação Avatar: O Último Mestre do Ar estrou no mês de fevereiro na plataforma de streaming da Netflix. Com isso os fãs tiveram uma grata surpresa após sua estreia.
- ‘Re:Zero’ 3ª temporada: Nova Imagem liberada para os fãs
- ‘Overlord: The Sacred Kingdom’ ganha nova arte promocional
Portanto, através de uma publicação na rede social X (Twitter) do perfil oficial da Netflix, a plataforma celebra junto aos fãs que “Avatar: O Último Mestre do Ar” é a série mais assistida do mundo, quebrando todos os recordes.
O serviço de streaming, agora, já está planejando como incorporar algumas ideias que não foram incluídas na versão final da primeira temporada da obra. No entanto, segundo o produtor executivo Jabbar Raisani, em entrevista ao site de notícias Deadline, a intenção é ser o mais inclusivo possível e aproveitar ao máximo o material disponível:
“Queremos criar uma série para alcançar o maior número de espectadores possível. Isso não significa que deixaremos de lado algo da série animada. Na verdade, estamos empenhados em ser o mais fiéis possível, mas também estamos conscientes de que precisamos condensar tudo em oito episódios, mantendo uma narrativa envolvente que mantenha as pessoas assistindo”.
O produtor também abertamente mencionou a possibilidade de incorporar algumas ideias que não utilizaram no futuro:
“Há coisas que filmamos e que adoro, mas que não foram incluídas na série. Há outras ideias pelas quais tenho grande apreço, que filmamos, mas não concluímos. Se tivermos uma próxima temporada, certamente aproveitaremos essas ideias, pois acredito que o que erramos agora, podemos melhorar na próxima vez”.
Com três temporadas iniciais (totalizando 61 episódios), Avatar: A Lenda de Aang conquistou um lugar entre as animações mais populares de todos os tempos. A série recebeu uma sequência intitulada A Lenda de Korra, que acompanhou a Avatar que sucedeu Aang. Além do sucesso nas telas, esses títulos deram origem a uma franquia que se expandiu para livros e HQs.
Avatar: O Último Mestre do Ar tem Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita como showrunner, produtor executivo e roteirista. A versão da Netflix da animação segue a jornada do jovem Aang, um jovem Avatar que precisa aprender a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restaurar o equilíbrio em um mundo ameaçado pela terrível Nação do Fogo.
Por fim a série Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na íntegra na Netflix.