fbpx

Os casais LGBTQIA+ mais importantes dos animes

 Os casais LGBTQIA+ mais importantes dos animes

Junho chegou e com ele o Pride Month ou Mês do Orgulho LGBTQIA+

Momento em que LGBTs celebram a diversidade de gênero e sexualidade. E por esse motivo decidi fazer uma lista com os casais mais influentes para o mundo dos animes.

Mafuyu Sato e Ritsuka Uenoyama (Given)

Dentre tantos gêneros e estilos de animes diferentes, um dos que mais se destaca é o Yaoi ou BL. Entretanto, mesmo sendo um estilo mais comum entre meninas, Given conseguiu chamar a atenção de todos não somente pelo seu tema musical envolvente, mas também por uma história de tirar o folego e um casal maravilhoso formado por Mafuyu Sato e Ritsuka Uenoyama.

Yuri e Victor (Yuri on Ice)

Não é muito comum no meio esportivo ouvimos falar sobre o assunto LGBT. Apesar disso Yuri on Ice se comprometeu a falar sobre o assunto e trouxe não só um personagem, mas sim como um casal protagonista. Nesse sentido o casal demonstrou em diversos momentos os desafios de um esportista além dos desafios de ser um LGBT.

Sailor Urano e Sailor Netuno (Sailor Moon)

Não tem como falar de personagens LGBTs em animes sem citar a Sailor Urano e a Sailor Netuno. O casal que durante a década de 90 conseguiu mostrar para o mundo um relacionamento lésbico e quebrar barreiras através de uma animação em uma época aonde os direitos dos LGBTs ainda estavam sendo conquistados.

Touya e Yukito (Sakura Card Captors)

Mais um casal que não pode ficar de fora quando o assunto é representatividade LGBT nos animes. Primeiramente o romance entre Touya e Yukito em Sakura Card Captors, infelizmente esta maquiado por conta da censura sofrida durante a adaptação do oriente para o ocidente. Contudo, isso não os impediu de vivenciarem diversos momentos lindos juntos e proporcionar uma alegria para a comunidade LGBT.

Ymir e Christa (Attack on Titan)

Um casal recente porem extremamente querido em toda a comunidade otaku é Ymir e Chista de Attack on Titan. Antes de tudo Ymir chamou a atenção de todos por seu jeito carinhoso e cuidadoso com Chista desde o início e ao longo da história o relacionamento das duas só cresce de forma original e respeitosa.

Eiji Okumura e Ash Lynx (Banana Fish)

O casal que fez muitas pessoas chorarem. Eiji e Ash foi um casal marcante na história dos animes Yaoi ou BL, por representar de forma real os desafios de um romance gay, principalmente em um ambiente mafioso e conseguindo entregar momentos de quebrar o coração.

Por fim qual anime que você identificou casais LGBTQIA+ ?

Lucas do Vale

https://animenew.com.br/

Estudante de Jornalismo, apaixonado por animes e manga, principalmente pelo genero shounen, shoujo e yaoi, alem de jogos de RPG.