Arquivos

Oshi no Ko – Novo episódio do anime traz aviso importante aos fãs

Oshi no Ko não se segura quando se trata de mostrar a realidade obscura dos criadores de conteúdo e isso fica ainda mais evidente no novo episódio do anime. Alerta de spoiler: Este episódio apresentou um conteúdo muito sensível em relação a depressão e suicido. Portanto o anime trouxe um Content Warning (Aviso de Conteúdo) sobre o assunto.

Oshi no Ko – Novo episódio do anime traz aviso importante aos fãs

Confira: 

“Este programa é uma obra de ficção. No entanto, se você ou alguém que você conhece está lutando com problemas de saúde mental ou pensamentos suicidas, a assistência confidencial está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.”

O episódio 6 de Oshi no Ko foca na nova personagem Akane Kurokawa, uma jovem atriz que tenta se destacar no mercado de entretenimento. Contudo, sua carreira foi por água abaixo quando ela acidentalmente feriu o rosto de uma colega em um reality show. Logo após sofrer com o bullying online da internet, Akane entra em uma depressão profunda e pensa em se matar no final do episódio.

Então o episódio traz o contato para a National Suicide Prevention Lifeline, uma rede de prevenção de suicídio dos Estados Unidos. O aviso aparece no episódio justamente para oferecer ajuda aos espectadores que passam por algo similar a Akane.

Sinopse:

A história acompanha um médico chamado Gorou, fã de uma “Idol” de 16 anos chamada Ai Hoshino. Mas num belo dia Hoshino aparece no seu consultório, no entanto, dizendo que está grávida de gêmeos, mas o gerente dela diz para ela abortar os bebês. Mas a Idol não quer abortar, ela quer ter às duas crianças. Então Gorou promete a ela um parto seguro. Mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria em sua morte prematura, ou assim ele pensava. Entretanto, ao abrir os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o mundo do showbiz está cheio de controvérsias, onde o talento nem sempre traz sucesso.

Sendo assim, Akasaka e Yokoyari deram início ao mangá na revista Salto Jovem da editora Shueisha em 2020. Além disso, o volume 12 do mangá foi publicado no dia 17 de março de 2023 no Japão.

O que você achou do novo episódio de Oshi no Ko? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Comic Book

Leia também: