O anime “Medalist” ganhou destaque recentemente por uma animação impressionante em uma de suas cenas, mas o que começou como admiração rapidamente se transformou em controvérsia. Internautas da Coreia do Sul acusam a produção de ter copiado uma coreografia da lendária patinadora Yuna Kim, campeã olímpica em 2010.
- Tensei Shitara Slime Datta Ken: Novo filme estreia em 2026
- One Piece 1139: Spoilers e Data de Lançamento
De acordo com fãs sul-coreanos, a cena do anime apresenta movimentos quase idênticos a uma apresentação de Yuna Kim realizada em 2009, durante um evento da União Internacional de Patinação no Gelo.
Além da coreografia, o figurino e a música escolhida, “Danza Macabra”, são extremamente semelhantes, levantando suspeitas de que o estúdio teria se inspirado de forma excessiva, possivelmente sem permissão oficial.
As redes sociais coreanas rapidamente se inflamaram com comentários críticos:
- “Eles nunca conseguiram vencê-la na vida real, então a transformaram em vilã em um anime para conquistarem uma ‘vitória espiritual’.”
- “Usaram a mesma música e um figurino quase idêntico. Como podem negar a semelhança?”
- “No patinação artística, coreografias também têm direitos autorais. Eles pediram permissão?”
Apesar das críticas, algumas pessoas tentam minimizar a polêmica, argumentando que, embora a música seja a mesma, a estrutura dos saltos e outros detalhes técnicos diferem da apresentação original de Yuna Kim.
O enredo de “Medalist” acompanha Inori Yuitsuka, uma jovem de 11 anos que sonha em se tornar uma patinadora artística profissional, treinada por Tsukasa Akeuraji, um ex-patinador determinado a guiá-la rumo ao ouro olímpico.
Por fim Plágio ou inspiração no anime Medalist? O debate está aberto. E você, o que acha dessa polêmica? Ademais, continue acompanhando o AnimeNew para mais atualizações sobre o mundo dos animes, mangás e da cultura geek!
Fonte: Yaraon!