Princess Connect! Re:Dive – Primeiras Impressões

1
439
Princess Connect! Re:Dive - Primeiras Impressões
Imagem: Animes Heaven

O novo anime é baseado da série de jogos mobile “Princess Connect”. O jogo é um RPG em tempo real em que você controla os stats do seu time enquanto batalha com inimigos, tanto bots quanto PvP. O jogo foi lançado em 2015 e encerrou seu serviço em 2016 porém mais à frente, o título “Princess Connect! Re:Dive foi anunciado em 2018 como uma sequência e ainda está ativo.

Sendo assim pertencendo a um gênero que se popularizou muito nos últimos anos: o isekai. Normalmente, temos um herói masculino como centro da party, sendo ele o mais forte que protege seus companheiros. Esse herói também é invocado de outro mundo para que auxilie ou salve o mundo que o invocou de algum tipo de invasão fora do comum. No entanto, o suposto herói de Princess Connect perdeu boa parte das suas memórias e, em consequência disso, depende muito das suas companheiras de aventura. Em compensação, todas as integrantes da recém-formada guilda são bastante habilidosas e superiores em técnica ao nosso pseudo-herói. 

Por conta dessa turbulência nas memórias de Yuuki (o único personagem masculino do grupo falado), não fica claro quem é o personagem principal, pois de acordo com as informações dadas pela história, Yuuki pode vir a ser uma espécie de cavaleiro da princesa, que o espectador consegue supor que seja Pecorine, a personagem feminina mais poderosa da party que possui atributos dignos de pertencimento à família real. O tempo de tela em combate dele é muito menor em comparação à Pecorine. Isso é interessante pois querendo ou não, animes mais comerciais tendem a depreciar a figura feminina e apresentar mulheres pela visão masculina idealizada, então pode vir a ser um ponto positivo para quem busca um conteúdo menos platônico. 

O objetivo da guilda Gourmet Food Palace formada por Yuuki, Kokkoro, Pecorine e Kyaru tem o objetivo de procurar ingredientes diversos pelo mundo que possam incrementar suas refeições. Esse objetivo pode ser meio confuso em relação aos dados informados pelo plot, todavia há apenas quatro episódios lançados, então é necessário aguardar por mais material para uma análise completa. 

Integralmente, é uma série para assistir quando você está cansado de revirar sua lista de conteúdo cotidiano e quer dar uma pausa de animes “sérios” com uma carga emocional mais pesada ou maior nível de concentração. A produção na animação é muito boa e não-desleixada: tudo é muito bem desenhado, o design de personagem é ótimo e as habilidades das personagens são visualmente muito bonitas. Pode ser categorizado também como anime de comédia, sendo muito agradável e de fato engraçado pelos seus pontos relatable (situações em que o espectador se identifica) bem aplicados.

Confira uma imagem promocional do jogo:

imagem promocional do jogo
Imagem: PTanime