O ex-produtor da Capcom Keiji Inafune pegou todo mundo de calças curtas ao anunciar seu próximo game. Após fundar a Comcept em 2010 sua própria empresa (que já lançou Soul Sacrífice e está desenvolvendo Yaiba: Ninja Gaiden Z junto com a Team Ninja e Spark Unlimited), o criador de Mega Man revelou Mighty No. 9, um jogo de plataforma side-scrolling que é simplesmente o sucessor espiritual do robozinho azul ou, nas palavras dele, o que ele queria fazer com seu personagem e não conseguiu.
O game é extremamente similar à Megaman de propósito, o que poderia até significar uma falta de originalidade por parte de Inafune e sua equipe, mas a ideia aqui é pegar os conceitos originais e remodelá-los, trazendo a sensação do jogo original às plataformas de hoje, ou seja, tudo o que o bombardeiro azul da Capcom deveria ter sido e não foi por negligência.
Sinopse do jogo: Beck é o nono de uma linha de poderosos robôs, e o único não infectado por um misterioso vírus de computador que fez com que criaturas mecanizadas por todo o mundo ficassem insanas. A jogabilidade será de plataforma, com as melhores qualidades dos 8 e 16-bits misturadas com a tecnologia atual. Assim como Mega Man, em Mighty No. 9 você correrá, pulará e atirará nos seus inimigos — só que em vez de absorver as armas dos chefões, você se transformará e modificará seu corpo para as batalhas!
Confira o vídeo:
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O projeto ainda incluirá a comunidade de apoiadores no desenvolvimento, através de enquetes sobre conceitos de personagens e também de concursos de artes para que membros desta comunidade criem personagens e inimigos para o jogo!
Por enquanto, Mighty No. 9 sairá para PC através do Steam, mas com strech goals, sairá também para Mac e Linux. O valor requisitado é de $900 mil dólares, sendo que até a publicação desta já foram arrecadados $855.846,00 dólares… em apenas dois dias! Mighty No. 9 está planejado para PC via Steam e outras lojas digitais e versões para Mac e Linux estão na agenda, mas caso consigam arrecadar US$ 2,5 milhões a Comcept poderá portá-lo também para PS3, Xbox 360 e Wii U. Aos interessados, uma contribuição de US$ 20 garante uma cópia digital, com lançamento previsto para abril de 2015. Valores superiores valem mimos como a trilha sonora, uma caixa retrô do game, o manual/guia impresso e até mesmo um jantar com Inafune para quem pagar acima de US$ 10 mil, limitado a nove pessoas. Se esse game for um sucesso a Capcom será obrigada a engolir o fato de que sim, é possível um game do Megaman ser bom sem ser 8-bit style.