RECOMENDAÇÃO – Mangás de Romance Clichê

Venham conhecer algumas recomendações de Mangás de romance clichê! Nós estamos acostumados a pensar que a palavra clichê seja negativa, porem nem sempre; e por esse motivo que eu venho trazer algumas obras excelentes para você ler! Lembrando que se você conhecer alguma outra obra, lembre de deixar nos comentários da postagem para que todos fiquem conhecendo.

RECOMENDAÇÃO – Mangás de Romance Clichês

Kaichou Wa Maid-sama: A menina pobre e o garoto rico. Muitos mangás tem essa premissa velha, porem são poucos que conseguem fazer o que Kaichou Wa Maid-sama fez.

Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular de sua escola, Usui Takumi, descobrir seu segredo?

O mangá apesar de sua história parecer simples, é extremamente o contrário, usando de um clichê antigo do romance, para criar uma história extremamente divertida e cativante, com uma personagem principal que faz qualquer um tirar o chapéu.

Will you marry me again if you are reborn: Você ira me amar na próxima vida. Frase clássica de romance, entretanto eu nunca tinha visto ela ser tão bem aplicada como foi em Will you marry me again if you are reborn?

Toranosuke se apaixonou por sua serva, Kaoru. Por vinte anos, eles desenvolveram lentamente seu amor um pelo outro, assim nasceu um casal Showa de marido desajeitado e esposa musculosa. Eles passam muito tempo juntos e começam a conversar de maneira nostálgica no quarto de hospital de Toranosuke. Memórias gentis de um marido e mulher profundamente apaixonados.

O mangá, a primeira vista parece ser extremamente clichê, e eu não posso negar isso, porem pode confiar quando eu digo que isso não é ruim, principalmente aqui. As situações vividas pelo casal são extremamente clichês e previsíveis, entretanto você não para de se emocionar.

Will you marry me again if you are reborn? - Toranosuke e Kaoru
Will you marry me again if you are reborn? – Toranosuke e Kaoru

Mangás de Romance Clichês Menos Conhecidos

Honto Yajuu

O policial e o Yakuza. Quantas obras nos temos no estilo Romeu e Julieta, entretanto nunca tinha lido tão bom como Honto Yajuu.

Ueda Tomoharu é um policial de uma estação koban local, ele está bem feliz com o seu trabalho e relativamente pacífica vida, até que tudo muda quando dá de cara com um membro yakuza: Gotouda Aki, enquanto Ueda perseguia um ladrão de roupa intima… E repentinamente recebe uma confissão! Aki não parece nem um pouco incomodado com suas carreiras e rapidamente mergulha em uma relação lovey-dovey com o policial; mas Ueda está para descobrir quão perigoso é namorar um gangster… em mais de uma maneira!

O clichê Romeu e Julieta aqui é muito bem construído, os personagens mesmo naturalmente sendo inimigos, conseguem ser apaixonar e diferente da obra dramática de William Shakespeare, aqui a comédia se sobressai, dando charme a obra.

Honto Yajuu - Ueda Tomoharu e Gotouda Aki
Honto Yajuu – Ueda Tomoharu e Gotouda Aki

Kimi Ni Todoke

A garota esquisita e o garoto popular. Quantos mangás que nos já lemos com essa descrição de protagonista, contudo são poucos que conseguem cativar, o que é o caso de Kimi Ni Todoke.

Sawako Kuronuma, apelidada de Sadako por seus colegas de classe por sua semelhança com o personagem do de um filme de terror, sempre foi temida e incompreendida por causa de sua aparência; os boatos na escola dizem que ela é capaz de ver fantasmas e amaldiçoar pessoas. Quando o seu ídolo, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo muda. Eventualmente, ela e Kazehaya lentamente se apaixonam, enquanto têm que superar diversos obstáculos em seus caminhos.

O clichê aqui é muito bem utilizado para servir como base para superação dos personagens, o que eu posso afirmar que deixa o mangá muito mais interessante e gostoso de se ler.

Kimi Ni Todoke - Kuronuma e Kazehaya
Kimi Ni Todoke – Kuronuma e Kazehaya

Enfim pessoal, esse foi o post de hoje, espero de coração que tenham gostado das recomendações, deixem seus comentários e criticas. Até a próxima.

Lucas do Vale

Lucas do Vale

Estudante de Jornalismo, apaixonado por animes e manga, principalmente pelo genero shounen, shoujo e yaoi, alem de jogos de RPG.