No último final de semana (dia 12 e 13), ocorreu a nova edição do evento Comiket no Japão, onde teve o lançamento do novo livro de Bocchi the Rock!. O livro, intitulado “FROG SKETCH“, contém uma série de ilustrações e rascunhos feitos por Rikuta Kiyoki, o designer de personagens e diretor de animação do anime. Então o evento juntou uma fila enorme de fãs, que queriam comprar o livro, mas algumas pessoas aproveitaram-se para ganhar dinheiro em cima da situação.
Revendedores se aproveitam dos fãs de Bocchi the Rock! no Japão
Confira:
Durante o evento, centenas de fãs foram ao local, esperando conseguir uma cópia do livro de Rikuta Kiyoki. Eventualmente, o estande da artista reuniu uma fila tão grande que virou tendência nas redes sociais.
Uma pessoa desenhou o tamanho e formato da fila no mapa do local para ver o tanto de espaço que a multidão cobriu. De acordo com o desenho, a fila começava no estacionamento e na esplanada do local até chegar no ponto de venda.
A edição limitada do livro chegou a custar 5.000 ienes (R$ 174,22), que é um preço acessível para muitos japoneses. Entretanto, algumas pessoas compraram o livro só para revender por uma média de 30.000 ienes (R$ 1.024,49 ). Os relatos dizem que foi vendido apenas um exemplar por pessoa, mas isso não impediu eles de revender para tirar um lucro maior.
Sinopse:
A história gira em torno de Hitori Goto, apelidada de “Bocchi-chan”, uma menina solitária do colégio que adora tocar guitarra e passa os dias tocando sozinha em casa. No entanto, ela se junta à “Kessoku Band” liderada por sua baterista Nijika Ijichi. Ela não está acostumada a tocar na frente das pessoas, então será que Bocchi é capaz de se tornar a guitarrista da banda?
O que você achou desse caso problemático? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Fonte: Kudasai
Leia também: