REVIEW – Os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do Santuário

Quem gosta de cavaleiros do zodíaco tem sofrido nos últimos tempos com a bagunça que a série se transformou, Lost Canvas, filme solto do prólogo do céu, e claro, o odiado por muitos e amado por alguns Saint Seiya: Ômega. No meu humilde ponto de vista, as 12 casas ainda vai está na minha memória por muito tempo, marcou a infância de todos que já tem a minha idade.

Somos apresentados em 2014 com o filme os Cavaleiros do Zodíaco – A lenda do santuário que tem intuído de trazer a nostalgia perdida da época dos anos 90, dessa vez totalmente refeito em CGI (Computação gráfica). Aproveitando o espaço, tenho problemas com algumas produções japonesas (Quase Bollywood), o fato de ir ao cinema para conferir de perto a produção, eu como fã, afirmo, não é preciso ter cabeça aberta para acompanhar a direção que esse filme tomou.
lenda-1

Recontando a primeira fase do clássico mangá da famosa saga do santuário, o impacto é gigantesco, principalmente para os fãs mais hardcore da franquia Cavaleiros do Zodíaco ao sair da sessão de A Lenda do Santuário, a dificuldade de adaptar 74 episódios em um filme de um pouco mais de uma hora, é contada de uma forma muito diferente, mesmo mantendo a nostalgia da época. O Filme tem uma história simples, mais o que falta é a “EMOÇÃO” O “DRAMA” por parte dos personagens principais, que leva toda a história no decorrer das 12 casas.

Por outro lado algo que vai agradar é o destaque no visual, cenários, armaduras, lutas com direito a Slow-Motion. Um ponto auto do filme fica por conta do trabalho da Dublagem de toda a equipe da “Dubrasil” que trouxe um trabalho impecável para o longa.
lenda-2

Os Cavaleiros de Ouro ganhou mudanças – algumas delas legais, Leão, Mu, Aldebaran, e outras sem sentido nenhum, como a do Máscara da Morte (Parecendo Scar do Rei Leão da Disney). Filme curto, sem tempo para desenvolver nenhum personagem que aprendemos a armar no passado.

Fãs da série clássica, A lenda do Santuário infelizmente vai cair no Mundo dos Mortos (sekishiki meikai há), sendo mais um filme que não se tornou lenda.

Trailer em português:

Making-Of:

[ad id=”16417″]

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.