Arquivos

Ryuuou no Oshigoto – Light novel encerra em 2 volumes

Ryuuou no Oshigoto

O 18º volume da light novel de “Ryuuou no Oshigoto!”, de Shirow Shiratori, revelou que a história principal irá concluir em dois volumes.

Ryuuou no Oshigoto – Light novel encerra em 2 volumes

Na divulgação, Shiratori mencionou que a história principal terá um fim. No entanto, ainda há muitas histórias que ele deseja escrever e também pretende criar alguns spin-offs. Shiratori acrescentou que se empenhará ao máximo para escrever uma batalha final intensa para o desfecho da história principal.

© Shirow Shiratori, Shirabi, SB Creative

Sinopse

A história é sobre um adolescente chamado Yaichi Kuzuryuu, que por acaso é o jogador de xadrez mais forte da história, detendo o título máximo de “Ryuo” (Rei Dragão). Em um dia fatídico, Ai Hinatsuru, uma estudante do ensino fundamental apaixonada por xadrez, aparece diante dele afirmando que ele prometeu ser o seu mestre. Mas será que essa promessa realmente foi feita? Assim começou a relação de mestre e discípulo entre eles!

O 14º volume da série de light novels, lançado no Japão em fevereiro de 2021, marcou o início de uma nova “temporada” para a trama, além de também dar início ao último arco da novel.

Por fim, as novels inspiraram uma adaptação para anime em janeiro de 2018. A Crunchyroll transmitiu o anime conforme era exibido no Japão. Kazuki e Kogetaokoge também lançaram uma adaptação em mangá na revista Young Gangan da Square Enix em outubro de 2015, e a finalizaram em agosto de 2019. A Square Enix publicou então o décimo e último volume do mangá em agosto de 2019.

Leia também: