fbpx

Saint Seiya: The Lost Canvas – Anime estreou no japão há 12 anos

Saint Seiya: The Lost Canvas - Anime estreou no japão há 12 anos

Vamos lembrar hoje do anime Saint Seiya: The Lost Canvas!, uma reimaginação que ninguém esperava que faria tanto sucesso. O anime The Lost Canvas estreou no japão há 12 anos. Antes de tudo a obra foi escrita e ilustrada por Shiori Teshirogi, nesse sentido o mangá narra uma versão alternativa da Guerra Santa de Next Dimension (Obra de Masami Kurumada). Confira o Site Oficial.

Sinopse:

A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Athena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma.

Sendo assim, Saint Seiya: The Lost Canvas teve produção do estúdio TMS Entertainment (Seirei Gensouki, Magic Kaito) com direção de Osamu Nabeshima.

Confira o ‘trailer’:

O mánga foi aprovado por Masami Kurumada, que está atualmente trabalha em Next Dimension. Lost Canvas é um prequel e se passa antes da série original. Os dois mangás contam em parte o início de “Next Dimension”, mas com diferenças em alguns nomes e histórias de personagens.

Relembre a abertura:

Além disso, a série não contou com os traços da equipe tradicional, bem como só iria acontecer posteriormente com Omega e Soul of Gold.

Por fim Saint Seiya: The Lost Canvas estreou nas TVs no dia 24 de junho de 2009 com um total de 26 episódios, dividido em duas temporadas.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.