SAO: Progressive – Filme revela novo visual e estreia em outubro

O painel Sword Art Online: Progressive Hoshi Naki Yoru No Aria (SAO: Progressive) no evento Aniplex Online Fest 2021 revelou que o novo filme da franquia estreia em 30 de outubro no Japão.

Confira o novo visual revelado durante o evento:

Inori Minase vai dar voz a nova personagem Mito no filme.

Staff

Ayako Kawano (diretor de unidade em Black Butler: Book of the Atlantic) vai dirigir o filme na A-1 Pictures. Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments) vai fazer o design de personagem. Yasuyuki Kai é o diretor de ação enquanto Yuki Kajiura retorna para compor a trilha sonora.

Ademais, Yoshitsugu Matsuoka retorna como Kirito e Haruka Tomatsu como Asuna no elenco de dublagem.

Por fim, o anime é baseado na light novel SAO: Progressive de Reki Kawahara. A novel lançou em 2012 como uma versão revisada recontando eventos que aconteceram em Sword Art Online. A história descreve a jornada de Kirito pelo castelo flutuante de Aincrad desde o início, andar por andar. A Yen Press está publicando a série Sword Art Online: Progressive novel em inglês, bem como duas adaptações de mangá.

Fontes: ANN, Aniplex Online Fest 2021 livestream, SAO website

Arion Wolff

Arion Wolff

Estudante de Jornalismo que ama a cultura japonesa, principalmente animes e mangás! Meu anime favorito é Bakemonogatari e meu jogo favorito é Persona 5.