Filme Free! The Final Stroke entra em cartaz no Japão

Personagem do filme Free! com óculos de natação

A segunda parte do filme Free! The Final Stroke chegou aos cinemas do Japão nessa sexta (22). A produção marca o fim da franquia, que é inspirada em uma light novel e conta com inúmeros filmes, além de um anime seriado. O longa ainda não tem data de estreia no Brasil, mas as três temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

O filme dá sequência aos acontecimentos da terceira temporada e foca, principalmente, no personagem Haruka Nanase, que entra em uma competição internacional. Kyoto Animation é o estúdio responsável pela franquia e já adaptou outras obras de sucesso, como Violet Evergarden, A Voz do Silêncio e K-ON!. A primeira parte de Free! The Final Stroke estreou em setembro de 2021, com direção de Eisaku Kawanami. Por sua vez, o design de personagens ficou por conta de Futoshi Nishiya.

Sinopse:

A franquia Free! acompanha cinco estudantes do ensino médio que compartilham a paixão pela natação. No filme Free! The Final Stroke, Haruka Nanase entra em uma competição mundial, mas a busca pelo título o leva ao limite das suas capacidades físicas e mentais. Haruka tenta entender o que a natação significa para ele, enquanto reflete sobre seu maior oponente, Alberto.

Júlia Garcia

Júlia Garcia

Jornalista. Gosta de hambúrguer, cultura pop japonesa e RPG. Também ama cachorros.