Shizuka Furuya retorna a dublagem após acidente paralisante

Furuya já trabalhou em animes como Nichijou e Another antes de sua aposentadoria

0
239

A dubladora Furuya Shizuka anunciou que está retornando para o trabalho de dublagem, cinco anos após anunciar sua aposentadoria em 2015.

Em uma entrevista para o site Animate Times, ela revelou que a razão para ter se aposentado em 2015 foi por conta de ter sido atropelada por um caminhão em um acidente de trânsito, tendo metade de seu corpo subsequentemente paralisado.

Furuya adicionou que ela anunciou sua aposentadoria apenas em sua conta do Twitter, enquanto ela era dubladora freelancer e não trabalhando em uma agência de talentos. Contudo, seu produtor recentemente perguntou se ela não estaria considerando retornar a dublagem, e ela também recebeu uma oferta de trabalho de sua antiga agência, Production Ace.

Ela disse que a produtora não estava consciente de sua aposentadoria, e que sua conhecida dubladora do anime Nichijou, Mariko Honda, também não sabia que ela estava aposentada. Furuya notou que ela havia fechado sua conta no Twitter após anunciar sua aposentadoria. Após se aposentar, Furuya trabalhou em diversos empregos, mas usou sua dispensa de trabalho para entrar em férias na Coréia do Sul.

Furuya é conhecida por dar voz a algumas personagens em animes, como o previamente citado Nichijou, como Nano Shinonome, Uruchi Minaya em Maken-Ki! e Matsuko Arita em Another.

Fonte: ANN