The Rose of Versailles: Filme ganha trailer, imagem e previsão de estreia

Rafael Shinzo 42 Views
The Rose of Versailles: Filme ganha trailer, imagem e previsão de estreia

Com base no mangá de 1960, The Rose of Versailles (Versailles no Bara) ganhará uma nova adaptação para anime, dessa vez para os cinemas com animação do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen).

Publicidade

O mangá shoujo (mangá para mulheres) da década de 1960 consistia em grande parte em histórias simples voltadas para meninas em idade escolar, onde temas como política e sexualidade eram considerados tabus. Essas atitudes começaram a mudar na década de 1970, quando novos autores começaram a afastar o mangá shoujo do público infantil e a aproximá-lo de adolescentes e mulheres jovens.

Publicidade
The Rose of Versailles
©Ikeda Riyoko Production/The Rose of Versailles Production Committee

Essa mudança foi liderada pelo Grupo do Ano 24, uma nova geração de artistas de mangá shoujo, incluindo Ikeda. O grupo recebeu esse nome porque nasceram por volta do ano 24 da era Showa (1949 no calendário gregoriano).

Produção do anime:

  • Direção do anime: Ai Yoshimura
  • Estúdio de animação: MAPPA
  • Roteiro: Tomoko Konparu
  • Designer de personagens: Mariko Oka
  • Produção musical: Hiroyuki Sawano
  • Música: Hiroyuki Sawano, KOHTA YAMAMOTO

Sinopse The Rose of Versailles:

Para unir seus países, a imperatriz da Áustria organiza o casamento de sua filha, a mimada Maria Antonieta, com o príncipe herdeiro da França, Luís XVI. Em Versalhes, Antonieta conhece Óscar François de Jarjayes, capitão da guarda real, que surpreendentemente é uma mulher.

A família nobre, que carecia de um herdeiro homem, criou Oscar como um menino para continuar o legado militar. Sufocada pelas rígidas regras de sua nova posição e ansiando por companhia, Antonieta se interessa rapidamente por Oscar e logo se tornam amigas. Porém, enquanto a nova rainha abusa de seu poder, Oscar se vê dividida entre sua lealdade à família real e a pobreza do povo.

Por fim Riyoko Ikeda começou a publicar o mangá na revista Margaret da Shueisha em maio de 1972 e suspendeu em dezembro de 1973. Mais tarde, ele o republicou entre abril de 2013 e fevereiro de 2018, acumulando quatorze volumes de compilação.

Ademais a estreia acontece em 2025 nos cinemas do Japão.

Fonte: Site Oficial

Siga:
O tempo passa!! Criei esse projeto ainda na minha juventude após o encerramento do NL-STUDIO. Sou apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.
Deixe um comentário