Togashi comenta de sua saúde quando escrevia Hunter x Hunter

Togashi fala sobre sua saúde quando escrevia Hunter x Hunter

Rumores que Yoshihiro Togashi deve escrever novos capítulos do mangá de Hunter x Hunter após anos de hiato pode ser verdade. De acordo com informação, o autor se prepara cuidando da sua saúde, e relata a importância de todos estarmos atentos às costas.

Sendo assim, o autor fará uma abertura da exposição “PUZZLE” com suas obras.

Togashi fala em carta sobre sua saúde quando escrevia Hunter x Hunter

Togashi

Através de uma conta intermediária do Twitter Shonen Jump News – Unofficial (conta que trás informações de bastidores oficiais da Jump), na carta ele diz:

Temos o prazer de anunciar a próxima abertura da exposição “PUZZLE” de Yoshihiro Togashi. Quero aproveitar esta oportunidade para expressar meus sinceros agradecimentos a todos que leram os volumes e me deram seu caloroso amor e apoio. É difícil, certo?

Tenho certeza que você deve estar pensando: “Não, continue a história de uma vez.” Há cerca de dois anos que não consigo sentar numa cadeira para desenhar, mas consegui retomar a escrita abandonando a forma tradicional de fazer as coisas. Todos, por favor, tomem cuidado. Até duas semanas atrás, antes de escrever isso, eu não conseguia limpar minha bunda e tinha que tomar banho toda vez que fazia cocô.

Cada movimento me leva de três a cinco vezes mais do que uma pessoa normal. A parte de trás é importante. Portanto, eu recomendo fortemente que quando você deixar algo na próxima exposição, você deve pegá-lo em uma postura adequada. Yoshihiro Togashi falou com eles.

Atualmente só consigo desenhar nesta postura ], explica o autor acompanhado de um pequeno desenho.

As publicações segue com informações surpreendentes da vida do autor alertando que devemos ter muita atenção à postura de como apanhamos objetos do chão.

O mangá teve publicação em março de 1998 na revista Weekly Shonen JumpYoshihiro Togashi onde fez inúmeras pausas na publicação desde 2006, devido a doenças e dores crônicas nas costas.

Sinopse:

A história se passa em um mundo onde os caçadores existem para realizar todos os tipos de tarefas perigosas, como capturar criminosos e procurar bravamente por tesouros perdidos em territórios desconhecidos. Gon Freecss, de doze anos, está determinado a se tornar o melhor caçador que pode ser na esperança de encontrar seu pai, que era caçador e abandonou sua família há muito tempo. No entanto, Gon logo percebe que o caminho para alcançar seus objetivos é muito mais desafiador do que ele jamais imaginou.

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.