TOP 10 – Mangakás Mais Ricos do Mundo

Hajime Isayama

Hoje, resolvemos trazer para vocês uma lista dos Mangakás Mais Ricos do Mundo! Logo, com todo o sucesso de várias obras, você já se perguntou quem é o mais rico? E foi pensando nisso que trouxemos essa lista especialmente para vocês. Agora, sem mais enrolação, vamos conhecer o Top 10 de autores:

Yoshihiro Togashi
Yoshihiro Togashi

Os Mangakás Mais Ricos – Top 10

10. George Morikawa: Aqui, vamos começar a lista com o autor de Hajime no Ippo. Mas, para os mais novos ele não dever ser muito conhecido, porém fez história há alguns anos! Dessa forma, sua fortuna acumulada gira em torno de 3 Milhões de dólares.

09. Keisuke Itagaki: Já aqui temos uma obra que fez bastante sucesso com o anime, estamos falando de Baki. Além disso, o anime já anunciou uma nova temporada há algum tempo e por isso não é a toa que seu capital gira em torno de 5 Milhões de dólares.

08. Yōichi Takahashi: Agora, vemos outro sucesso clássico na lista. Estamos falando do autor de Captain Tsubasa, mas a obra ficou famosa no Brasil como Super Campeões! Com isso, o grande mestre Yoichi tem um bem acumulado em torno de 5 Milhões de dólares assim como o Keisuke.

07. Hirohiko Araki: Sem dúvidas, quem não assistiu alguma temporada de JoJo’s Bizarre Adventure? Logo, o autor dele já tem uma fortuna estimada em torno de 10 à 13 Milhões de dólares! Aliás, quem não gostaria de ter o físico do nosso querido Jotaro?

06. Masashi Kishimoto: E para fechar o top 10, temos o autor de Naruto em 6º lugar! Com sua obra, ele tem cerca de 20 à 25 Milhões de dólares de patrimônio! Por outro lado, a tendência desse valor é apenas aumentar, ainda mais com a obra de Boruto a todo vapor.

Os Mangakás Mais Ricos – Top 05

05. Yoshihiro Togashi: Agora, para abrimos o top 5, temos um autor lendário aqui! Estamos falando do mestre Togashi que criou duas obras perfeitas: Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho! Logo, com essas obras de arte ele conquistou um valor estimado de 25 Milhões de dólares.

04. Hajime Isayama: Já aqui, temos o autor que cresceu muito nos últimos anos. Com sua obra de Attack on Titan, onde o anime está caminhando para o final. Dessa forma, o mestre Isayama tem um capital girando em torno dos incríveis 45 Milhões de dólares!

Os Mangakás Mais Ricos – Top 03

03. – Gosho Aoyama

Gosho Aoyama
Gosho Aoyama

E em 3º lugar, temos o autor de Detective Conan! Aliás, essa obra é uma das mais velhas e perdura até os dias de hoje com mais de 90 volumes publicados. Não é a toa que o Aoyama tem um patrimônio de 50 Milhões de dólares.

02. – Akira Toriyama

Akira Toriyama
Akira Toriyama

Por outro lado, quem tem em torno da mesma fortuna que ele com 50 Milhões de dólares é nosso querido criador de Dragon Ball! Logo, a obra só vem crescendo a cada ano e o Dragon Ball Super é a prova disso. Aliás, qual será as próximas transformações do Goku? Estamos todos ansiosos para o ver onde essa obra vai parar.

01. – Eiichiro Oda

Eiichiro Oda
Eiichiro Oda

Por fim, em 1º lugar temos o Oda que ganha em disparado de todos! Dessa forma, estamos falando do criador de One Piece, onde temos já mais de 1000 capítulos publicados, mais de 970 episódios e mais de 10 filmes! Aliás, toda essa história começou antes dos anos 2000 e não é a toa que seu patrimônio é por volta de 200 Milhões de dólares! 

Por fim, espero que tenham gostado da nossa lista de autores. Além disso, é muito bacana ver os frutos dos esforços de cada um deles, que merecem tudo o que conquistaram. Enfim pessoal, não esqueçam de deixar um comentário com criticas ou sugestões e até a próxima!

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.