TOP 5 – Animes em que o protagonista vai para outro mundo

Animes que envolvem viagem para outro mundo provocam uma primeira impressão ruim em parte dos espectadores, pois muitas vezes são logo taxados de clichês.

No entanto, vários animes dessa categoria são excelentes escolhas pra quem busca assistir um bom anime de modo geral. Confira abaixo algumas das nossas indicações:

5. Zero no Tsukaima

Sinopse

Zero no Tsukaima conta as aventuras de Saito e Louise que, juntos, ajudam seus colegas e amigos, enquanto ocasionalmente enfrentam situações que arriscam suas vidas para salvar um ao outro. Saito tenta encontrar uma maneira de voltar para o Japão, embora ele tenha um poder misterioso que lhe permite manejar espadas e outras armas para realizar feitos heróicos. Eles também, eventualmente, descobrem a verdade por trás da incapacidade mágica de Louise.

Considerações finais

Um anime muito divertido, porém com seus altos e baixos, o anime possui alguns episódios desnecessários para a trama principal, que podem acabar frustrando imensamente quem não gosta de animes com “harém”, porém o final nos recompensa de uma maneira capaz de emocionar qualquer espectador.

4. Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Sinopse

Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.

Considerações finais

Esse aqui divide opiniões, uns podem achar a coisa mais cansativa do mundo de se assistir, uma vez que o protagonista volta no tempo diversas vezes para moldar o seu destino, já outros podem achar a ideia interessante e simplesmente apreciar a obra. De qualquer forma, o anime nos apresenta mistérios intrigantes e um bom desenvolvimento do protagonista Subaru, que caí de paraquedas de repente em um mundo de fantasia.

3. Hataraku Maou-sama!

Sinopse

O Rei Demônio Satan estava a apenas um passo para a conquista do mundo mágico Ente Isla, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emilia Justina e forçado a ir para outro mundo: A Terra dos tempos atuais. Pela falta de magia nesse mundo, Satã e seu fiel escudeiro Alsiel assumem formas humanas. Agora, sobre o nome Sadao Maou, o Rei Demônio precisa virar um freelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. A partir daí, Sadao e Alsiel (agora sob o nome Shiro Ashiya) começa a viver como humano enquanto planeja retornar a Ente Isla, e assim dominar este e a Terra. O que ele não contava era que Emilia também viesse para a Terra, com o objetivo de matá-lo.

Considerações finais

O primeiro contato com esse anime é algo totalmente bizarro, pois ele começa com um tom de narrativa sério, mas logo mostra que veio com a proposta de fazer o espectador gargalhar, e ele consegue fazer isso de forma primorosa, os 13 episódios do animes passam de forma tao rápida e deixa quem termina de assistir com um gostinho de “quero mais”. É uma pena que não se tenha qualquer confirmação do retorno do anime, no entanto, a Light novel segue em publicação ate o presente momento.

2. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!

Sinopse

Após um acidente de trânsito, a breve e desapontadora vida de Kazuma Sato deveria ter acabado, mas ele acorda e vê uma belíssima garota diante dele. Ela diz ser Aqua, uma deusa, e lhe pergunta se ele gostaria de ir para outro mundo, levando consigo apenas uma coisa deste mundo. Kazuma decide levar a própria deusa consigo, e eles são transportados para um mundo de fantasia cheio de aventura, dominado por um rei-demônio. Agora Kazuma quer apenas viver em paz, mas Aqua quer resolver vários dos problemas deste novo mundo, e o rei-demônio não vai ignorá-los por muito tempo…

Considerações finais

Sem dúvidas a grande sacada desse anime é como ele consegue brincar com todos os clichês de animes desse gênero, o protagonista realmente consegue passar a ideia de que ele realmente é uma pessoa comum que caiu de cabeça naquele mundo, e conforme vão introduzindo mais personagens à obra, as piadas vão ficando cada vez mais engraçadas.

1. Sword Art Online

outro mundo

Sinopse

Em um futuro próximo, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o Boss final. No entanto, se eles morrerem no jogo, morrerão também na vida real. A luta pela sobrevivência começa agora…

Considerações finais

Esse sem dúvidas é um dos grandes pioneiros de animes dessa categoria, o primeiro arco consegue transmitir bem o que o anime quer passar, tem sempre aquela sensação de perigo de que alguém importante morra, além de cenas de lutas que são orquestradas de forma magnífica, tanto em trilha sonora quanto em animação. É inegável que a história começa a dar sinais de enfraquecimento em relação a primeira temporada a partir do arco Alfheim Online, porém na Saga Alicization o autor consegue desenvolver uma excelente narrativa, em um universo que agora abrange vários personagens muito interessantes e únicos, não se limitando apenas a Kirito e Asuna.

A grande maioria dos animes da lista podem ser assistidos oficialmente via Crunchyroll.

1 Comentários

Deixa uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MANGÁS

GIGANT – Mangá chegando no arco final

O criador do mangá postou em sua conta do Twitter na terça-feira que seu mangá GIGANT está entrando em seu arco final. Enredo Rei Yokoyamada, um...

Nanatsu no Taizai – Mangá one-shot anunciado

O site oficial da revista Weekly Shounen da Kodansha anunciou na quarta-feira que o autor Nakaba Suzuki publicará um mangá One-shot de Nanatsu no...

Mangá Masamune-kun no Revenge ganha capítulo especial

A edição de setembro da revista Monthly Comic Rex da editora Ichijinsha revelou que o mangá Masamune-kun no Revenge de Hazuki Takeoka e Tiv...

MAIS NEWS