Top 5 animes que retratam a depressão

Arion Wolff 507 Views
A Voz do Silêncio
A Voz do Silêncio

Esse é um Top 5 animes que retratam a depressão, e cada anime tem personagens que demonstram os sintomas da doença de forma diferente e seus jeitos de lidar com os problemas. Esses animes são emotivos e difíceis de digerir, mas são histórias que devem ser vistas.

Publicidade

5 – Orange

Orange
Orange

Na trama, seguimos a jornada de Takamiya Naho, uma jovem que, de repente, recebe uma enigmática correspondência de si mesma, datada de uma década no futuro. Os detalhes minuciosos da carta descrevem com precisão os eventos que ocorreriam no dia de Naho, incluindo o encontro com um novo estudante, Naruse Kakeru. Além dos relatos, a carta contém instruções e um apelo urgente: salvar Kakeru.

  • Estúdio Telecom Animation Film/2016/13ep.

4 – Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April)

Shigatsu wa Kimi no Uso
Shigatsu wa Kimi no Uso

Um pianista prodígio se torna incapaz de ouvir sua própria música após o trauma de perder sua mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano?

Publicidade
  • Estúdio A-1 Pictures/2014/22ep.

3 – Aku no Hana (The Flowers of Evil)

Aku no Hana
Aku no Hana

A trama segue Takao Kasuga, um entusiasta de obras literárias desafiadoras, tendo como seu livro predileto “As Flores do Mal” (Les Fleurs du Mal) de Charles Baudelaire, título que empresta seu nome à série. Em um momento impulsivo após a escola, ele decide furtar as roupas de ginástica de Nanako Saeki, a colega por quem nutre sentimentos. Entretanto, Nakamura, a garota problema da sala pega ele no flagra. (OBS: Talvez a maior depressão desse anime seja a animação, mas a história é muito boa. Então, caso não consiga assistir, leia o mangá!)

  • Estúdio Zexcs/2013/13ep.

2 – Koe no Katachi (A Voz do Silêncio)

A Voz do Silêncio
A Voz do Silêncio

A narrativa gira em torno de Shoya Ishida, um bully, e Shoko Nishimiya, uma garota com deficiência auditiva. A trama se desenrola durante o sexto ano, quando Shoko ingressa em uma nova escola. Inicialmente, as crianças demonstram curiosidade em se comunicar com a nova colega, mas gradualmente transformam as diferenças em justificativa para maltratar e isolar a jovem. Shoya lidera as atitudes mais cruéis, porém, anos mais tarde, ele se encontra na posição de vítima, inclusive por parte daqueles que o apoiavam anteriormente.

  • Estúdio Kyoto Animation/2016/filme.

1 – NHK ni Youkoso! (Welcome to NHK!)

NHK ni Youkoso!
NHK ni Youkoso!

Tatsuhiro Satou, um jovem de 21 anos desempregado, que abandonou a faculdade. Convencido de que está envolvido em uma conspiração, ele adota o estilo de vida de um hikikomori, permanecendo recluso em seu quarto por anos, sustentado pelos pais. A reviravolta acontece quando Satou encontra Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que se compromete a ajudá-lo a superar sua condição de hikikomori. Logo em seguida, ele descobre que seu vizinho de quarto é Yamazaki Kaoru, um ex-colega do colégio. Mas mesmo com um comportamento distintivo, Yamazaki emerge como um dos personagens mais estáveis da história, sendo frequentemente procurado por Satou em momentos de necessidade.

Publicidade
  • Estúdio Gonzo/2006/24ep.

Aliás, caso decida assistir algum desses ou já tenha visto, recomendo dar uma olhada em Yuru Camp△ (Laid-Back Camp) e Sora yori mo Tooi Basho (A Place Further Than The Universe), que vão fazer seu coração ficar um pouco mais leve.

Por fim, quais animes faltaram na lista?

Siga:
Jornalista entusiasta de filmes, animes e mangás. Adoro um bom drama e isekais genéricos. 頑張ります!
2 Comments