TOP 5 – Romances para aquecer o coração

 TOP 5 – Romances para aquecer o coração

Nesse período de quarentena estamos todos um pouco apáticos sem contato social e ainda levando em consideração o inverno que deixa tudo literalmente mais frio. Então nesse TOP 5 serão apresentados alguns animes e mangás de romance para aquecer seu coração!

Tsurezure Children

Em tradução livre o título seria algo como “Crianças Tediosas”, esse anime consiste em mostrar a relação de vários estudantes da mesma escola e sobre suas experiências com o amor.

Seguindo casais bem divertidos e peculiares, o anime é uma comédia romântica que apesar de ter uma história simples sobre crianças se apaixonando, se destaca por seus personagens únicos que lidam das formas mais insensatas possíveis com seus sentimentos.

Sempre mostrando a inexperiência juvenil com momentos embaraçantes, mas fofos, e o carinho inocente (pelo menos na maioria das vezes) com as pessoas que amam. Tsurezure Children é quase como um simulador de primeiro amor.

O anime saiu em 2017 pelo Studio Gokumi e conta com 12 episódios.

Komi-san wa, Comyushou desu

Komi Can’t Communicate ou Komi Não Consegue se Comunicar é um mangá sobre uma estudante do ensino médio que como o nome diz, tem dificuldade para se comunicar, e claro, os personagens (e os fãs) endeusam a mal interpretada Shouko Komi.

Enfim, a história segue Tadano Hitohito e Shouko Komi, uma menina tímida que tem o objetivo de fazer 100 amigos em uma escola privada elite que só as pessoas mais estranhas (talvez do mundo) vão. Entretanto em contraste a loucura dos colegas temos o protagonista Tadano, sendo praticamente a visão do leitor sobre a história, que tem como objetivo ajudar Komi a conseguir cem amigos, mas isso não é tão fácil, principalmente com rivais no amor e uma densidade absurda.

O mangá é escrito e ilustrado por Tomohito Oda, sendo publicado na Weekly Shonen Sunday e tendo 18 volumes até o momento.

Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke é um super shoujo, com uma adaptação excelente para anime.

Tendo como protagonista e como estrela do anime, Kuronuma Sawako, maldosamente apelidada de Sadako (do filme O Chamado) por conta de sua aparência sombria e sua atitude fria causada por sua inabilidade social.

Mesmo com essa premissa clichê, Kimi ni Todoke é um anime com coração, mostrando a luta de Sawako para se tornar uma pessoa melhor, tentando descobrir mais sobre as pessoas que ela admira e sobre ela mesma. O romance na história é suave, mas progride bem de acordo com a personalidade da Sawako e do par romântico Shouta Kazehaya, tendo bastante conflito na vida dos dois por conta desse amor.

O anime foi inspirado no mangá homônimo de Karuho Shiina, contando com o total de 2 temporadas e 38 episódios.

Tsuki ga Kirei

Esse é um anime original com final fechado, então você vai encontrar uma história redondinha mostrando as dificuldades e felicidades do amor, sendo com certeza o anime mais querido desta lista.

Seguindo Kotaro Azumi e Akane Mizuno, estudantes do 3º ano do ensino médio, que como muitos romances reais do século 21, Kotaro e Akane, apesar de estarem na mesma sala se comunicam por LINE (app de mensagens), assim ficando próximos um do outro apesar da timidez e no decorrer do anime eles precisam entender seus próprios sentimentos e conseguir resolver seus conflitos.

Tsuki ga Kirei é algo como “A Lua está Linda”

O anime do estúdio Feel foi lançado em 2017 contando com 12 episódios.

Hetakoi

Hetakoi é um mangá de romance seinen com ecchi, então além de ler um belo romance, vai ter nudez (cuidado!).

O mangá segue Shizuka Komai, que tem o bizarro apelido de vovô por sempre agir como um idoso. Ele está em seu primeiro ano de faculdade e entra em um clube sobre fontes termais chamado Tabisen, e lá conhece Ruka Shinohara, uma linda e inocente garota.

Hetakoi tem uma dinâmica muito boa de personagens e uma história interessante – sem contar o equilíbrio entre ecchi e romance, que é muito bem feito.

A obra da autora e ilustradora Junko Nakano foi publicada na Young Jump e tem 61 capítulos divididos em 10 volumes.

Arion Wolff

Arion Wolff

https://www.animenew.com.br/

Estudante de Jornalismo que ama a cultura japonesa, principalmente animes e mangás! Meu anime favorito é Bakemonogatari e meu jogo favorito é Persona 5.