Vidas ao Vento: Filme é anunciado no Brasil!

cinema-Kaze-Tachinu–The-Wind-Rises

[sam id=”2″ name=”Banner-post” codes=”true”]

Um notícia que deve animar os fãs no Brasil, principalmente voltado ao cinema Brasileiro. Após o sucesso de Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses, A distribuidora California Filmes anunciou em sua página no Facebook que irá lançar o filme Vidas ao Vento (Kaze Tachinu – The Wind Rises), do diretor Hayao Miyazaki. A distribuidora divulgou a data de lançamentos de Vidas ao Vento no Brasil: 28 de fevereiro.

A história se passa perto da Segunda Guerra Mundial, onde o jovem Jiro Horikoshi tem o sonho de projetar um avião por inteiro. Em meio a busca de conquistar seu objetivo, sobrevive ao grande terremoto de Kanto em 1923 e conhece a sua esposa. Horikoshi ficou conhecido por criar o Mitsubishi A6M Zero, o temível caça utilizado pela marinha japonesa.
[youtube url=”http://www.youtube.com/watch?v=2QFBZgAZx7g” width=”560″ height=”315″]

O anime do Studio Ghibli foi bem recebido pela critica, sendo indicado ao Annie Awards e constando na lista de pré-indicados ao Oscar e Globo de Ouro de melhor longa de animação.
Vidas ao Vento estreou no Japão em julho e arrecadou mais de 110 milhões de dólares (R$ 255 milhões), segundo o Box Office Mojo.

Rafael Shinzo

Apaixonado por pela cultura Japonesa. Trago artigos atualizado sobre Animes e Mangás.