Vinland Saga ganha 2.ª Temporada

O vídeo “Filme em memória do segundo aniversário da saga Vinland” anunciou nesta quarta que a produção da 2.ª temporada do anime recebeu sinal verde.

Confira:

O site oficial postou um visual para a nova temporada:

Ademais, o autor Makoto Yukima, diretor Shuuhei Yabuta e diretor de animação/designer de personagens Takahiko Abiru postaram ilustrações para comemorar a notícia:

Sinopse

Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado do viking mercenário Askalaad. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Assim, por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland.

A primeira temporada do anime estreou em julho de 2019 e foi transmitida pela Amazon Prime Video. Outrossim, a nova temporada ainda não tem data de estreia.

Staff

Shuuhei Yabuta (diretor de Inuyashiki, diretor de 3D em Attack on Titan) dirigiu o anime no Wit Studio (Great Pretender). Hiroshi Seko (Banana Fish) supervisionou os roteiros da série e os escreveu com Kenta Ihara (Saga de Tanya the Evil). Takahiko Abiru (diretor de animação Hunter × Hunter) desenhou os personagens. Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul) compôs a música.

Por fim, Yukimura lançou Vinland Saga na revista semanal Shounen da Kodansha em 2005, mas a Kodansha mudou a série para a revista Afternoon no final daquele ano. Yukimura começou a desenhar o quarto e último arco do mangá em novembro de 2019. A série tem mais de 5,5 milhões de cópias em circulação.

Fontes: ANN, Vinland Saga website

Arion Wolff

Arion Wolff

Estudante de Jornalismo que ama a cultura japonesa, principalmente animes e mangás! Meu anime favorito é Bakemonogatari e meu jogo favorito é Persona 5.