A estréia mundial de Violet Evergarden Gaiden, do KyoAni, será na convenção alemã AnimagiC, em 3 e 4 de agosto, “a pedido expresso do estúdio”, de acordo com os organizadores. Significando que o filme estará praticamente concluído e deverá estrear oficialmente nos cinemas japoneses sem qualquer perturbação a 10 de janeiro de 2020.
Após o trágico ataque à Kyoto Animation que roubou a vida a 34 funcionários do estúdio de animação, muitos questionam sobre o futuro dos projetos que estavam em produção naquele momento.
Violet Evergarden deu iniciou como uma “light novel” publicado pela KyoAni depois de ganhar o grande prêmio no Prêmio de Animação Kyoto do estúdio em 2014. E foi transformado em uma série de anime em 2016 e licenciado pela Netflix em 2018. Violet Evergarden Gaiden é um filme de spin-off e, antes do incêndio, uma sequela foi programada para ser lançada no próximo ano.
O diretor de série Taichi Ishidate e o produtor de séries Shinichiro Hatta não participarão agora da estréia na Alemanha, mas o produtor musical Shigeru Saito representará o filme em seu lugar.
Violet Evergarden é uma adaptação para série anime da novel de Kana Akatsuki (história) e Akiko Takase (ilustração) pelo estúdio Kyoto Animation.
O diretor comentou no seu twitter:
Agora, com a ajuda de muitas pessoas, tenho escrito uma nova história de Violet. Para fazer um trabalho que pode deixar o público satisfeito. E, para fazer uma história que pode fazer Violet feliz. Com esses pensamentos, eu tenho trabalhado nisso todos os dias. Eu acho que deverá ser uma história verdadeiramente linda como as cartas escritas por Violet.
A direção é de Taichi Ishidate, o design de personagens é de Akiko Takase e como animadores chave temos: Nami Iwasaki, Fumio Tada, Kohei Okamura, Shinpei Sawa, Nobuaki Maruki, Tatsuya Sato e Miku Kadowaki.
Fonte: Hollywood Reporter