Wendel Bezerra: “Dublador de Goku” comenta o falecimento de Akira Toriyama

Rafael Shinzo 442 Views
Wendel Bezerra: “Dublador de Goku” comenta sobre o falecimento de Akira Toriyama

Na madrugada do dia 8 de março, ficamos sabendo do falecimento da lenda que marcou gerações de fãs no mundo todo, Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump).  Portanto o dublador de Goku oficial, Wendel Bezerra, comentou nas redes sociais sobre o falecimento e agradeceu ao carinho dos fãs.

Wendel Bezerra comentou nas rede sociais o quão grande é o criador Akira Toriyama na vida dele e lamenta o ocorrido.

Para o portal GShow, Wendel Bezerra comentou:

“Eu recebi a notícia por um diretor de dublagem, Pedro Alcântara, por volta de 1h da madrugada. A partir daí, meu WhatsApp e Instagram começaram a bombar. Eu fui totalmente impactado e estou até agora num turbilhão de emoções e sentimentos. Uma mistura de vazio, impotência e tristeza”, lamenta.

Akira Toriyama: Luto de Mangakás famosos emociona fãs de Dragon Ball

Akira deu início à sua jornada criativa em 1978 com a cativante história de Wonder Island, que ganhou vida nas páginas da Weekly Shonen Jump. Em seguida, encantou os leitores com outros mangás notáveis, como Highlight Island e Tomato Girl Detective.

No entanto, foi com Dr. Slump, publicada semanalmente na Shonen Jump de 1980 a 1984, que ele conquistou o coração do público, gerando 18 volumes encadernados e se tornando a base do primeiro anime inspirado em uma obra de Toriyama.

Seu nome brilhou ainda mais com a icônica série Dragon Ball. Reconhecida como um dos pilares da “Era Dourada da Jump”, Dragon Ball tornou-se um fenômeno global, levando Toriyama a dedicar-se intensamente à série de 1984 a 1995. Durante esses onze anos, ele produziu 42 volumes, totalizando quase 10.000 páginas de aventuras emocionantes. Além disso, o sucesso de Dragon Ball deu origem a uma série de anime, filmes de longa-metragem, video games e uma infinidade de produtos.

Com seu estilo de desenho simples e habilidade excepcional para o design, Toriyama também deixou sua marca no mundo dos video games, criando personagens para a renomada série Dragon Quest, além de ter atuado como designer de personagens em jogos famosos como Chrono Trigger para Super Nintendo e o aclamado Tobal No. 1 para PlayStation. Mesmo após todos esses anos, ele continua a surpreender seus fãs com ocasionais novas histórias em mangá.

Fonte: X (Twitter Oficial)

Siga:
O tempo passa!! Criei esse projeto ainda na minha juventude após o encerramento do NL-STUDIO. Sou apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.
1 Comment