World Trigger 3 – Episódio 14 suspenso devido à alerta de tsunami

World Trigger

A conta oficial no Twitter do anime World Trigger anunciou que o 14º e último episódio da terceira temporada irá ao ar no sábado, 22 de janeiro.

O episódio deveria ter ido ao ar neste domingo na TV Asahi e suas afiliadas, mas as emissoras alteraram sua programação devido a boletins de notícias especiais. A conta do anime no Twitter confirmou o atraso 23 minutos depois.

O bloco de programação NUMAnimation da TV Asahi já havia programado o anime Salaryman’s Club para estrear no horário da 3ª temporada de World Trigger na próxima semana. O site do anime Salaryman’s Club anunciou no domingo que a estreia do anime foi adiada para sábado, 29 de janeiro.

Um vulcão submarino na nação insular de Tonga, no Pacífico Sul, entrou em erupção no sábado por volta das 17h, e a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para as Ilhas Amami e as Ilhas Tokara, na província de Kagoshima, no sudoeste. A agência então emitiu um aviso para quase toda a costa leste do Japão e alertou especificamente sobre ondas de até três metros (cerca de 10 pés) na província de Iwate, no nordeste. A Ilha Amami Ohshima relatou uma onda de 1,2 metro (cerca de quatro pés) no sábado à noite.

Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Canadá e outras nações que circundam o Oceano Pacífico também emitiram alertas e alertas para ondas de tsunami. O Japão suspendeu seus alertas de tsunami em todo o país na tarde de domingo.

A terceira temporada de World Trigger estreou no dia 9 de outubro no bloco de programação NUMAnimation da TV Asahi e vai ao ar aos domingos.

Fonte: ANN

Arthur Vinícius

Arthur Vinícius

Entusiasta na área de tecnologia e amante de animes, mangás e jogos. A imensa maioria dos animes que gosto pertencem à demografia Shounen.