O Patch 1.5 de Wuchang Fallen Feathers chegou trazendo mudanças significativas na jogabilidade e no combate. Lançado no PC em 12 de agosto e nos consoles em 14 de agosto de 2025, o update promete tornar as batalhas mais dinâmicas, responsivas e estratégicas. As melhorias vão desde ajustes de animação até mudanças no comportamento da IA inimiga, tudo pensado para refinar a experiência dos jogadores.
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Mais do que simples correções, o Patch 1.5 foi moldado a partir do feedback da comunidade, impactando diretamente o fluxo das lutas, a mobilidade do personagem e até elementos de progressão. Cada alteração busca reduzir frustrações e aumentar as possibilidades táticas durante as partidas.
Recuperação mais rápida e estratégica
Um dos pontos de destaque da atualização está na melhoria da animação de levantar após ser derrubado. Antes, o personagem ficava vulnerável a ataques consecutivos de chefes como o Comandante Honglan ou o General Ming, tornando certas lutas praticamente injustas.
Agora, além da velocidade aumentada, o jogador pode escolher o momento exato para se levantar, transformando a ação em uma esquiva temporizada. Essa mudança favorece o uso estratégico de invencibilidade, especialmente contra ataques de investida ou esmagamento.
Cura mais ágil e segura
O processo de cura também recebeu atenção especial. A animação ao beber o item de recuperação está mais rápida e, pela primeira vez, pode ser cancelada com um desvio. Isso significa que é possível recuperar energia e, se necessário, escapar rapidamente de um inimigo agressivo. A novidade torna as lutas intensas menos punitivas e mais equilibradas.
IA e ajustes de inimigos
Os desenvolvedores refinaram a inteligência artificial de alguns inimigos, evitando padrões repetitivos e ataques previsíveis. Assim, é possível interromper certos inimigos com mais facilidade, o que aumenta a eficácia das armas leves. Além disso, NPCs receberam novas falas que ajudam a concluir linhas narrativas específicas, fortalecendo a imersão da história.
Correções de progresso e finais bloqueados
O Patch 1.5 também corrige um problema no Capítulo 4 que impedia jogadores de alcançar finais específicos, como Bound by Fate’s Threads e Dream’s Sweet Deceit. Com o ajuste, é possível revisitar essa parte da campanha sem o risco de perder conteúdos importantes.
Melhorias no fluxo de combate e exploração
A atualização reduziu o impacto de certas criaturas, permitindo que ataques leves interrompam investidas logo no início da partida. Armadilhas de espinhos agora têm intervalos mais longos e minas terrestres causam menos dano, além de serem menos numerosas em determinados capítulos.
Elevadores também ficaram mais rápidos e o jogo começou a implementar a possibilidade de renascer diretamente na entrada de chefes, eliminando a caminhada repetitiva até a batalha.
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