Um site foi aberto nesta quarta-feira (05) para anunciar a adaptação em anime do mangá Yubisaki to Renren (A Sign of Affection) de Suu Morishita.
Além disso, vieram a público uma arte e vídeo promocionais, o elenco principal e a equipe de produção, além da estreia prevista para janeiro de 2024.
Yubisaki to Renren – Adaptação em anime anunciada
Confira:

Morishita também fez uma ilustração para comemorar o anúncio:

O elenco principal do anime inclui:
- Sumire Morohoshi como Yuki Itose
- Yū Miyazaki como Itsuomi Nagi
Equipe de produção
- Direção do Anime: Yūta Murano (Kakushigoto, Brave Beats)Estúdio: Ajia-do
- Supervisão e Roteiros:Yoko Yonaiyama (Uma Yuru, Ya Boy Kongming!)
- Design de Personagens: Kasumi Sakai (Diretor de Animação de Love Live! Sunshine!!)
- Composição Musical: Yukari Hashimoto (March comes in like a lion, Komi Can’t Communicate, Am I Actually the Strongest?)
Sinopse
Yuki é uma estudante universitária típica, cujo mundo gira em torno de seus amigos, das redes sociais e das últimas promoções. Mas quando um encontro casual no trem a leva a conhecer Itsuomi-san, amigo de um amigo e também estudante, seu mundo começa a se expandir. No entanto, mesmo que Itsuomi-kun fale três idiomas, a linguagem de sinais não é um deles. Será que os dois conseguirão aprender a se comunicar e expressar os sentimentos em desenvolvimento entre eles?
Morishita lançou o mangá na revista Dessert da Kodansha em julho de 2019. Além disso, a obra foi indicada ao prêmio de Melhor Mangá Shōjo no Annual Kodansha Manga Awards em 2021, 2022 e 2023.
Fonte: Site oficial
Leia também:
Você não deve falar linguagem de sinais. Calma, você não leu errado e a gente repete: você não deve falar linguagem de sinais. Ou melhor, você não deve falar linguagem de sinais, porque a Libras é uma língua! A diferença entre Língua e Linguagem
De uma forma simples, a linguagem pode ser considerada a capacidade que as pessoas têm de se comunicar. Ou seja, a gente se utiliza da linguagem para passar uma mensagem para as outras pessoas. Na verdade, na maioria das vezes, usamos mais de uma linguagem para isso – como a oral, a corporal e a visual. A língua, por outro lado, é um conjunto organizado de sons e gestos que um grupo usa para se comunicar, um sistema que possui uma estrutura e regras próprias.
Por exemplo: imagine que você está em um restaurante na Noruega e não sabe falar norueguês. Com a linguagem corporal e oral, você consegue mostrar para o garçom o prato que deseja pedir, apesar de não conseguir fazer seu pedido na língua dele e de não saber pronunciar o nome do prato. Essa é a diferença entre linguagem e língua!
As outras línguas de sinais
Outra coisa que muita gente não sabe é que a Libras não é uma língua universal. Existem mais de 200 línguas de sinais no mundo e cada uma tem suas próprias normas! Há países em que mais de uma língua de sinais é utilizada, como no Canadá. Lá se usa a Língua de Sinais Americana (American Sign Language) e a Língua de Sinais de Quebec (Langue des signes québécoise) – o que tem forte relação com fato de o país ter tanto o inglês quanto o francês como línguas orais oficiais.
Assim como os idiomas orais, as línguas de sinais também têm semelhanças umas com as outras e muitas vezes compartilham a origem.
Dica muito importante!!!!!