Jujutsu Kaisen Modulo surpreende mais uma vez ao confirmar o retorno de Yuji Itadori, reforçando a tensão crescente entre os humanos e os misteriosos Simurians. A nova fase da obra de Gege Akutami aprofunda o conflito entre as duas raças e, além disso, destaca a necessidade urgente de um “contrapeso” capaz de impedir que Dabura — o mais forte dos Simurians — lidere uma invasão devastadora.

Enquanto isso, os feiticeiros reconhecem que só existe um nome capaz de rivalizar com Dabura: Yuji Itadori, agora tratado como o feiticeiro mais poderoso da Terra. Contudo, Yuji está desaparecido. Por outro lado, o capítulo 10 revela que ele está vivo e caminhando anonimamente entre uma multidão, o que confirma que deixou a organização dos feiticeiros e vive em completo isolamento.

Dessa forma, a história muda o foco para a busca por Yuji, reforçando o peso de sua ausência. Os feiticeiros afirmam que precisam encontrá-lo imediatamente para equilibrar as negociações com os Simurians, que se mostram dispostos a cooperar, mas permanecem preparados para uma guerra.
Além disso, a juventude de Yuji chama atenção: embora devesse ter cerca de 80 anos, ele continua com aparência jovem. Isso ocorre, contudo, por causa de sua origem anômala — resultado dos experimentos de Kenjaku e herdeiro dos poderes dos Death Paintings, seres que sobreviveram por mais de 150 anos.
Por fim, Jujutsu Kaisen Modulo indica que Yuji terá um papel decisivo no futuro da humanidade, preparando o terreno para revelações ainda mais impactantes nos próximos capítulos.
Acompanhe o o mangá no site Manga Plus e siga nosso canal oficial do Whatsapp e siga nossas atualizações no Google News.
