5 autores que morreram antes de terminar seu trabalho

Todos os fãs estão de luto ao perceber que alguns dos seus animes e mangás favoritos não tiveram nenhuma continuarão, pois, a pessoa por trás da obra-prima faleceu cedo demais sem poder concluí-la.

Então nessa lista triste iremos listar 5 autores que morreram antes de terminar seu trabalho:

Daisuke Satou – Highschool of the Dead

Daisuke Datou Highschool of the Dead

Gênero: Ação, Terror, Sobrenatural e Ecchi

Estúdio: Madhouse

Episódios: 12

O roteirista de High School of the Dead, Daisuke Satou, faleceu em 2017 devido a uma doença cardíaca. O ilustrador Shoji Sato mencionou que muitas vezes recebeu comentários de fãs estrangeiros que não estão familiarizados com a situação, dizendo-lhe para continuar a série, dizendo que “Embora também machuque meu coração que a série tenha entrado em hiato, só de pensar em Daisuke Satou me deixa triste. . pensar que não posso me envolver descuidadamente com Highschool of the Dead.”

Noburo Yamaguchi – Zero no Tsukaima

Zero no Tsukaima

Gênero: Ação, Aventura , Comédia , Fantasia , Romance e Ecchi

Estúdio: J.C Staff

Episódios: 13

Com apenas 20 dos 22 volumes finalizados, Zero no Tsukaima ( The Familiar of Zero ) é um dos últimos trabalhos do autor. Noburo Yamaguchi , teve câncer avançado. O autor acumulou grande popularidade quando iniciou light novel de Kakikake no Love Letter e Zero no Tsukaima ( The Familiar Of Zero ). Yamaguchi contudo entrou em hiato devido a uma série de cirurgias realizadas para impedir o crescimento do câncer. Antes da morte de Yamaguchi em 2013, bem como ele pôde compartilhar com seus editores, o enredo, incluindo o fim da obra de sua vida, Zero no Tsukaima.

Umanosuke Iida – Towa no Quon

Umanosuke Iida - Towa no Quon

Gênero: Ação, Ficção Científica, Sobrenatural

Estúdio: Bones

Filme: 1

Em primeiro lugar Iida é um diretor japonês, criador de anime e roteirista que desempenhou um papel importante em algumas das séries de anime, como Cowboy Bebop , Kaze no Tani no Nausicaä ( Nausicaä of the Valley of the Wind) ), Lupin III Parte III , e Towa no Quon, um projeto inacabado. Towa no Quon é uma série de anime com seis filmes que retrata a história de Quon, um líder de humanos com diferentes habilidades que tenta afastar uma organização secreta.

Tomohiro Matsu – Hatena Illusion

Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural e Ecchi

Estúdio: Children’s Playground Entertainment

Episódios: 23

Sendo conhecido por sua série de light novels como Papa no Iukoto wo Kikinasai! ( Ouçam-me, meninas. Eu sou seu pai! ) e Mayoi Neko Overrun!. Esses dois romances, com 18 e 12 volumes, respectivamente, tiveram suas próprias adaptações em anime. Sua última série Hatena Illusion , ficou inacabada após sua morte em 2016 devido por causa de um câncer de fígado. Apesar da escassa quantidade de conteúdo, a série de quatro novels ganhou uma adaptação para anime em 2020.

Kentarou Miura – Berserk

Kentarou Miura - Berserk

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Terror e Sobrenatural

Estúdio: Millepensee, GEMBA

Episódios: 12

A longa trama de vingança de Guts começou em 1989 e se manteve estável desde então, embora os capítulos tenham diminuído à medida que Miura envelheceu e priorizou a saúde sobre o trabalho. Infelizmente, após 364 capítulos, Miura faleceu em 2021. Embora a rivalidade entre Guts e Griffith não tenha sido resolvida, Berserk permanecerá para sempre uma das histórias mais influentes já escritas.

Por fim deixem nos comentários que outro autor faleceu e marcou você pela obra dele.

Via: Yaraon!

Rafael Shinzo

Rafael Shinzo

Apaixonado pela cultura Japonesa, criei esse blog em 2009 para trazer artigos atualizados sobre Animes e Mangás.