Os fãs lamentam o fato de que alguns de seus animes e mangás favoritos nunca tiveram uma continuação, já que os criadores por trás dessas obras-primas faleceram cedo demais, sem a chance de concluí-las.
Então nessa lista triste iremos trazer autores de mangás que faleceram antes de terminar seu trabalho:
6. Daisuke Satou – Highschool of the Dead
- Gênero: Ação, Terror, Sobrenatural e Ecchi
- Estúdio: Madhouse
- Episódios: 12
O roteirista de High School of the Dead, Daisuke Satou, faleceu em 2017 devido a uma doença cardíaca. O ilustrador Shoji Sato mencionou que muitas vezes recebeu comentários de fãs estrangeiros que não estão familiarizados com a situação, dizendo-lhe para continuar a série, dizendo que “Embora também machuque meu coração que a série tenha entrado em hiato, só de pensar em Daisuke Satou me deixa triste. . pensar que não posso me envolver descuidadamente com Highschool of the Dead.”
5. Noburo Yamaguchi – Zero no Tsukaima
- Gênero: Ação, Aventura , Comédia , Fantasia , Romance e Ecchi
- Estúdio: J.C Staff
- Episódios: 13
Com apenas 20 dos 22 volumes finalizados, Zero no Tsukaima ( The Familiar of Zero ) é um dos últimos trabalhos do autor. Noburo Yamaguchi , teve câncer avançado. O autor acumulou grande popularidade quando iniciou light novel de Kakikake no Love Letter e Zero no Tsukaima ( The Familiar Of Zero ). Yamaguchi contudo entrou em hiato devido a uma série de cirurgias realizadas para impedir o crescimento do câncer. Antes da morte de Yamaguchi em 2013, bem como ele pôde compartilhar com seus editores, o enredo, incluindo o fim da obra de sua vida, Zero no Tsukaima.
4. Umanosuke Iida – Towa no Quon
- Gênero: Ação, Ficção Científica, Sobrenatural
- Estúdio: Bones
- Filme: 1
Em primeiro lugar Iida é um diretor japonês, criador de anime e roteirista que desempenhou um papel importante em algumas das séries de anime, como Cowboy Bebop , Kaze no Tani no Nausicaä ( Nausicaä of the Valley of the Wind) ), Lupin III Parte III , e Towa no Quon, um projeto inacabado. Towa no Quon é uma série de anime com seis filmes que retrata a história de Quon, um líder de humanos com diferentes habilidades que tenta afastar uma organização secreta.
3. Tomohiro Matsu – Hatena Illusion
- Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural e Ecchi
- Estúdio: Children’s Playground Entertainment
- Episódios: 23
Sendo conhecido por sua série de light novels como Papa no Iukoto wo Kikinasai! ( Ouçam-me, meninas. Eu sou seu pai! ) e Mayoi Neko Overrun!. Esses dois romances, com 18 e 12 volumes, respectivamente, tiveram suas próprias adaptações em anime. Sua última série Hatena Illusion , ficou inacabada após sua morte em 2016 devido por causa de um câncer de fígado. Apesar da escassa quantidade de conteúdo, a série de quatro novels ganhou uma adaptação para anime em 2020.
2. Kentarou Miura – Berserk
- Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Terror e Sobrenatural
- Estúdio: Millepensee, GEMBA
- Episódios: 12
Kentarou Miura entrou para lista dos autores de mangás. A longa trama de vingança de Guts começou em 1989 e se manteve estável desde então, embora os capítulos tenham diminuído à medida que Miura envelheceu e priorizou a saúde sobre o trabalho. Infelizmente, após 364 capítulos, Miura faleceu em 2021. Embora a rivalidade entre Guts e Griffith não tenha sido resolvida, Berserk permanecerá para sempre uma das histórias mais influentes já escritas.
1. Akira Toriyama – Dragon Ball
- Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
- Estúdio: Toei Animation
- Episódios: ??
Akira deu início à sua jornada criativa em 1978 com a história de Wonder Island, que ganhou vida nas páginas da Weekly Shonen Jump. Em seguida, encantou os leitores com outros mangás notáveis, como Highlight Island e Tomato Girl. Seu nome brilhou ainda mais com a icônica série Dragon Ball. Reconhecida como um dos pilares da “Era Dourada da Jump”, Dragon Ball tornou-se um fenômeno global, levando Toriyama a dedicar-se intensamente à série de 1984 a 1995. Durante esses onze anos, ele produziu 42 volumes, totalizando quase 10.000 páginas de aventuras emocionantes. Grande parte de suas histórias foram concluídas.
Por fim deixem nos comentários se você já leu ou assistiu a obra de algum desses autores de mangás que faleceram.
Fonte: Yaraon!