A Volta do Mangá de Jujutsu Kaisen e Sua Referência a Filme

Jujutsu Kaisen - Capítulo 153

Recentemente, tivemos a volta do Mangá de Jujutsu Kaisen que estava em hiato devido a problemas de saúde do autor. Mas, com cerca de um mês ele está de volta com tudo e recomeçou fazendo uma grande referência a um clássico dos cinemas.

Jujutsu Kaisen - Capítulo 153
Jujutsu Kaisen – Capítulo 153

Mangá de Jujutsu – A volta do Hiato

Agora, quem não se lembra do anime de Jujutsu Kaisen que foi de longe o maior sucesso do ano de 2020? Além disso, temos novidades, pois futuramente no dia 24 de dezembro vamos ter a estreia do filme chamado de Jujutsu Kaisen 0! Mas, por outro lado, o mangá da obra estava em hiato desde o começo de junho por problemas de saúde do autor. No entanto, ele acaba de retornar com cerca de um mês de descanso e está com forças totais para nos trazer o desenrolar do mangá.

Dessa forma, hoje dia 01 de agosto teremos a volta oficial do mangá com o capítulo 153. Porém, ele volta não somente trazendo várias novidades, mas também uma grande referência um um dos maiores clássicos do cinema internacional.

Mangá de Jujutsu – Referência a Um Filme

Jujutsu Kaisen - Capítulo 153
Jujutsu Kaisen – Capítulo 153

Logo, vemos no capítulo 153, uma grande referência ao Clube da Luta. Este, que foi um livro escrito por Chuck Palahniuk em 1996 e mais tarde ganhou um filme que virou um sucesso mundial com o mesmo nome do livro. Aliás, vale destacar o filme que gira em torno de “dois” rapazes que decidem montar um clube de luta para homens, com regras rígidas. Lá, o desenrolar da trama é envolvente e trás duras críticas/reflexões a sociedade. Como o consumismo desenfreado, a liberdade ou os seus sonhos.

Consequentemente, na volta do mangá de Jujutsu Kaisen, vemos nosso protagonista e Fushiguro indo para um Clube da Luta que tem a mesma finalidade que no filme. Além disso, a fala de um dos personagens é a mesma do filme: “1º regra do Clube da Luta: não falar sobre o Clube da Luta”. Logo, fica cada vez mais evidente a referência que o autor faz e seu esforço em deixá-la mais clara.

Conclusão

Jujutsu Kaisen - Capítulo 153
Jujutsu Kaisen – Capítulo 153

Enfim, Clube da Luta é um filme muito complexo e absurdo. Então, caso não tenham assistido eu recomendo fortemente que façam agora. Mas de qualquer forma, é muito difícil saber o que o autor quis dizer com essa referência tão evidente. Ele pode estar se referendo as pressões que sofreu para voltar com a obra, o consumismo crescente da sua obra ou simplesmente ele viu o filme enquanto repousava e resolveu usar essa ideia para o mangá.

Em suma, acredito que caso tenha algum mistério por trás disso, somente o tempo vai nos dizer. Ou seja, só nos resta aguardar pacientemente os próximos capítulos para ver o desenrolar da história e do Clube da Luta que Yuji começou a frequentar.

Então pessoal, esse foi meu post especial do dia para vocês e espero que tenham gostado. Qualquer crítica ou sugestão, deixem aí nos comentários e até a próxima!

Charles Ono

Charles Ono

Olá a todos! Meu nome é Charlles e estou aqui para propagar todo meu amor a cultura japonesa, em especial os animes! De qualquer forma, é uma honra estar aqui.